Amigos, o de domingo será o Atletiba do ano. Vale a taça. Vale a glória. Vale gritar "é campeão". Quem viver verá. O grande clássico do ano. Vamos celebrar esta semana intensamente. Clássicos como este, de domingo, são raros atualmente. Casa cheia, jogo decisivo. Título paranaense para o vencedor.
O Atletiba começa na Boca Maldita e termina no Couto Pereira. O "centro nervoso" da capital viverá dias incomuns. O tom das conversas irá tornar-se mais caloroso com o passar dos dias, até que chegue o domingo. Domingo, o grande dia. Dia "D". Um Domingo com "D" maiúsculo. Daqueles que a história jamais nos deixará esquecer.
Separados pelas divisões que o Campeonato Brasileiro impõe, Atlético e Coritiba farão um Atletiba definitivo para o ano de 2010. Só haverá outro em 2011, daqui a um ano. É muito tempo para digerir uma derrota, para amargar um fracasso, para suportar a ansiedade pela revanche. Vencer "este" Atletiba transforma-se, assim, numa questão de honra.
Há Atletibas e Atletibas. Esse é diferente, peculiar, único. Um verdadeiro clássico, com o sabor das batalhas épicas. Guerreiros alviverdes contra os guerreiros rubro-negros. Dois lados, duas paixões, duas nações. Não há prazer comparável. Vencer o arqui-inimigo numa disputa que vale tudo a taça, a glória, gritar "é campeão".
Prepare-se amigo! É o Atletiba do ano! Um clássico que sobreviverá ao apito final. Sobreviverá ao tempo. Um jogo para sempre, memorável.
A manchete
"Fábio Koff é o NOVO presidente do Clube dos 13". Sim, ele venceu a eleição de ontem e como manda a boa cartilha da cartolagem nacional seguirá no poder. O novo presidente do Clube dos 13 está no cargo desde 1996 e ficará nele até 2013.
A vitória por 12 a 8 expõe a divisão dos clubes que integram o grupo privilegiado de times do futebol nacional. A guerra de interesses se estenderá aos diretos de televisão e o Campeonato Brasileiro. A CBF estava ao lado da oposição pela relação pessoal entre Ricardo Teixeira e Kléber Leite.
Personagem: Marcos Malucelli
Eleito vice-presidente na chapa de Fábio Koff, o presidente do Atlético integrará a nova diretoria do Clube dos 13. Deve defender os interesses do futebol paranaense junto à entidade. Primeira providência seria convidar o Paraná para entrar no "clube". Deixar as rivalidades de lado seria outra medida sensata.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode