Amigos, o de domingo será o Atletiba do ano. Vale a taça. Vale a glória. Vale gritar "é campeão". Quem viver verá. O grande clássico do ano. Vamos celebrar esta semana intensamente. Clássicos como este, de domingo, são raros atualmente. Casa cheia, jogo decisivo. Título paranaense para o vencedor.
O Atletiba começa na Boca Maldita e termina no Couto Pereira. O "centro nervoso" da capital viverá dias incomuns. O tom das conversas irá tornar-se mais caloroso com o passar dos dias, até que chegue o domingo. Domingo, o grande dia. Dia "D". Um Domingo com "D" maiúsculo. Daqueles que a história jamais nos deixará esquecer.
Separados pelas divisões que o Campeonato Brasileiro impõe, Atlético e Coritiba farão um Atletiba definitivo para o ano de 2010. Só haverá outro em 2011, daqui a um ano. É muito tempo para digerir uma derrota, para amargar um fracasso, para suportar a ansiedade pela revanche. Vencer "este" Atletiba transforma-se, assim, numa questão de honra.
Há Atletibas e Atletibas. Esse é diferente, peculiar, único. Um verdadeiro clássico, com o sabor das batalhas épicas. Guerreiros alviverdes contra os guerreiros rubro-negros. Dois lados, duas paixões, duas nações. Não há prazer comparável. Vencer o arqui-inimigo numa disputa que vale tudo a taça, a glória, gritar "é campeão".
Prepare-se amigo! É o Atletiba do ano! Um clássico que sobreviverá ao apito final. Sobreviverá ao tempo. Um jogo para sempre, memorável.
A manchete
"Fábio Koff é o NOVO presidente do Clube dos 13". Sim, ele venceu a eleição de ontem e como manda a boa cartilha da cartolagem nacional seguirá no poder. O novo presidente do Clube dos 13 está no cargo desde 1996 e ficará nele até 2013.
A vitória por 12 a 8 expõe a divisão dos clubes que integram o grupo privilegiado de times do futebol nacional. A guerra de interesses se estenderá aos diretos de televisão e o Campeonato Brasileiro. A CBF estava ao lado da oposição pela relação pessoal entre Ricardo Teixeira e Kléber Leite.
Personagem: Marcos Malucelli
Eleito vice-presidente na chapa de Fábio Koff, o presidente do Atlético integrará a nova diretoria do Clube dos 13. Deve defender os interesses do futebol paranaense junto à entidade. Primeira providência seria convidar o Paraná para entrar no "clube". Deixar as rivalidades de lado seria outra medida sensata.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo