• Carregando...

Só falta a seleção brasileira jogar futebol. Três partidas e o time de Dun­­ga está em dívida com o povo. Vencemos a Co­­reia do Norte e a Costa do Mar­­fim, em­­patamos com Portugal. As au­­sências de Kaká, Robinho e Elano escancararam as deficiências do elenco nacional. Te­­mos mesmo um time de bru­­cutus sem esses jogadores.

Nossa estratégia limita-se às arrancadas de Maicon pela direita e lampejos individuais de Kaká e Robinho, únicos ca­­pazes de levar a Jabulani até os pés de Luís Fabiano. Foi o que vimos em três jogos nesta primeira fase. Para sonharmos, precisamos mais, apesar do baixo nível deste Mundial. Nossa chave abre o caminho para o hexa. A rigor temos Ho­­landa e talvez o Uruguai como desafios para preocupar um pouco.

Do outro lado, "o bicho vai pegar", para contextualizar a copa africana. Argentina, In­­glaterra, Alemanha, Portugal e Espanha ficaram do lado de lá. Do lado oposto ao nosso ca­­minho até a final. Temos o Chi­­le nas oitavas e depois Ho­­landa ou Eslováquia. Uruguai, Co­­reia do Sul, EUA e Gana de­­ci­­dem outro lugar nas semifinais. Convenhamos, nosso caminho parece menos tortuoso.

Nosso problema é nosso time. Dunga selecionou os "me­­lhores" e agora deve estar percebendo que pode ter dificuldades justamente pelas es­­colhas. Levou dois jogadores para cada posição, mas partiu para improvisações como Da­­­niel Alves e Júlio Baptista quan­­do precisou usar o banco de reservas. Robinho não en­­trou e os treinos secretos e a falta de informações preliminares não explicaram sua au­­sência em partida tão im­­por­­tante.

Temos um ambiente pesado, um clima tenso entre a se­­leção e os jornalistas que co­­brem o Brasil na Copa. Os li­­mites não foram respeitados de lado a lado e uma pressão desnecessária foi criada. Dun­­ga fez o povo voltar-se contra a "imprensa", mas, ela, a im­­prensa, nem precisará fazer força para jogar o povo contra Dunga em caso de fracasso. Dunga depende do hexa porque ele próprio quis assim. O caminho está aberto. Basta jogar um pouquinho de futebol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]