Abençoado por Deus.Assim é o Brasil. Jamais seremos sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, apesar de termos Nuzman como presidente do COB. Sim. Nuzman pode cismar com o negócio (literalmente) e lançar a candidatura do Rio de Janeiro a sede dos Jogos. Claro, Rio. Cobriríamos o Corcovado de neve e congelaríamos a Lagoa Rodrigo de Freitas para viabilizar o projeto Rio 2000 e não sei quando.
Pois é. Os Jogos de Inverno são lindos. Tive o infortúnio de ser atropelado em um estacionamento por um manobrista que dava uma marcha à ré e não me restou alternativa. Jogos de Inverno na televisão. Fiquei fã do Curling. Emocionante. Um disco de granito, chamado de "pedra" é lançado sobre uma pista de gelo; dois competidores "varrem" o gelo à frente do disco; o objetivo é que ele pare dentro de um alvo no final da pista.
Este esporte tem mais de 500 anos de história e começou na Escócia. É disputado por homens e mulheres, divididos em equipes de quatro pessoas. Cada time tem direito a oito lançamentos do disco em cada rodada (chamada de "end"). Após dez rodadas, a equipe que somar mais pontos é a vencedora.
Impressiona a precisão dos arremessadores e a estratégia das equipes. As imagens em HD na TV deixam o espetáculo ainda mais belo. E, o bacana é que o Brasil não existe. Não há ufanismo, favoritismo e aquela soberba da Copa do Mundo. O maior desafio é entender as regras e nisso a internet é campeã. Com alguns cliques viramos "experts". Jogos de Inverno são chiques, como a própria estação sugere.
Somos de um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. Que beleza! Mas não duvidem da nossa capacidade. Jogos Olímpicos de Inverno Rio 2000 e não sei quando. Um dia seremos sede...
Um fenômeno chamado Muricy
Tricampeão Brasileiro, Muricy Ramalho está desempregado e pasmem, desvalorizado. Há rumores de que a Nigéria quer contratá-lo. O mercado nacional parece rejeitar Muricy, talvez pelo temperamento. Acontece o mesmo com Vanderlei Luxemburgo, "escondido" no Campeonato Mineiro. Há uma nova geração ocupando o espaço. Antônio Carlos Zago é o nome da moda. Assumiu o Palmeiras e todos já esqueceram que Muricy existe. Que coisa!
África 2010
O último amistoso antes da Copa, na terça, servirá para os críticos favoráveis a Ronaldinho Gaúcho, apresentarem seus decisivos argumentos para convencer Dunga de que o craque do Milan é imprescindível para a seleção brasileira. Dunga resiste e parece decidido. Gaúcho está fora dos planos.
Personagem: Luís Fabiano
Maior goleador da era Dunga à frente da seleção brasileira, Luís Fabiano foi cortado do último amistoso da equipe antes da Copa do Mundo da África do Sul. Sua condição de titular, porém, não está ameaçada.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião