Quem se acostumou nos últimos anos a ver corridas burocráticas, decididas em quebras ou pit-stops, verá uma nova realidade nas pistas, começando amanhã pelo GP do Bahrein. Sem o reabastecimento, os pits servirão para trocas de pneus e a estratégia vai mudar. Os tanques de 220 litros para cerca de 300 km de corrida levarão os carros ao limite do consumo.
Voltaremos a ver as panes secas na reta de chegada proporcionando finais espetaculares nas provas de 2010. O grid estará cheio como há muito não víamos. Em quantidade e qualidade. A volta de Michael Schumacher é a grande atração. Recordista em quase todos os quesitos, o alemão já mostrou nos primeiros treinos de ontem que manteve a velha forma e a competitividade de sempre.
O espanhol Fernando Alonso, bicampeão, volta a ter carro para lutar pelo título e protagonizará com Schumacher o maior duelo da temporada, em que pese outros dois campeões mundiais alinhados no grid Hamilton e Button. Jovens estreantes e veteranos consagrados dão o tempero de um campeonato que promete ser o melhor dos últimos anos. A nova Fórmula 1 é uma categoria renovada em todos os aspectos.
Mudaram o sistema de pontuação e várias regras técnicas. Os engenheiros tiveram de rever diversos conceitos para produzir os bólidos de 2010. Começa uma nova fase. Com pneus dianteiros mais estreitos, os carros ficarão mais ariscos, exigindo mais perícia dos pilotos. Carros mais pesados na largada, que vão se tornando leves no final, tornam o acerto um dilema para engenheiros e pilotos.
Enfim, acordar cedo aos domingos para ver as corridas de Fórmula 1 proporcionará um prazer esquecido pelo tempo. Tempo em que grandes pilotos como Senna, Prost, Piquet, Mansell, Lauda, e tantos outros gênios nos faziam grudar os olhos na tela da televisão da largada à bandeirada, sem piscar. Os velhos tempos estão de volta...
STJD x Coxa
Dez jogos longe do Couto Pereira. Resultado previsível, esperado. Dos 19 jogos o Coritiba jogará apenas nove no Couto Pereira na Série B. Escolher o local adequado será um desafio para estas dez partidas. O mando de campo foi decisivo na campanha do Coritiba em 2007, quando perdeu poucos pontos em casa e conquistou o título da competição. O STJD não foi nem rigoroso, nem complacente. Foi previsível ao extremo.
Personagem: Schumacher
O alemão, sete vezes campeão do mundo, volta às pistas aos 41 anos com a disposição de estreantes como Bruno Senna e Lucas di Grassi, os novos brasileiros da F-1. Obcecado, Michael Schumacher não será mero participante. Lutará pelo octa.
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