O Grêmio goleou o Prudente por 4 a 0, nesta quarta-feira (6), no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Jonas comandou a goleada dando o passe para André Lima abrir o placar, marcando os outros três gols e acertando a trave em mais uma conclusão. O jogador é artilheiro da competição, agora com 17 gols.
O resultado não mudou a posição dos times na tabela de classificação. O Grêmio segue em oitavo lugar, agora com 42 pontos, enquanto que o Prudente continua na lanterna, com 21. Mas com a vitória do Santos sobre o Fluminense, no Rio, e o empate do Botafogo contra o Guarani, em Campinas, aumentam as chances do clube gaúcho na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América e até pelo título.
A goleada começou cedo no Olímpico. Aos 45 segundos, Jonas aproveitou um erro do adversário, recuperou a bola e deu o passe para André Lima abrir o placar. O Prudente tentou reagir e criou oportunidades para empatar, mas Wesley, João Vítor e Adriano Pimenta erraram as conclusões.
O Grêmio, então, aproveitou os espaços deixados pelo adversário para contra-atacar. Aos 24 minutos, Fabio Santos lançou da esquerda e André Lima fez o corta-luz deixando a bola para Jonas ampliar. Aos 32, o lateral-esquerdo Lúcio cruzou, Jonas dominou no peito e marcou o terceiro gol.
Na tentativa de reduzir a desvantagem, o Prudente seguiu tentando atacar no segundo tempo. O time paulista chegou a criar algumas chances, mas encontrou o goleiro Marcelo Grohe bem colocado para defender dois chutes de Adriano Pimenta, dois de Wesley e um de Vanderlei. Em outro contra-ataque, Jonas sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou, aos 39 minutos, estabelecendo o placar de 4 a 0.
- Botafogo fica no 1 a 1 e soma sexto empate seguido
- Zé Eduardo faz três, Santos bate Flu e ajuda Corinthians
- Atlético-MG ganha e amplia má fase do Corinthians
- São Paulo reage e bate Vitória na estreia de Carpegiani
- Ceará derrota Inter no Castelão e acaba com jejum
- Atlético e Vasco não marcam na estreia de Sérgio Soares
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião