Geninho chega e muda Sport
O novo treinador do Sport, Geninho, comandou nesta quinta-feira o primeiro coletivo com o time, para escolher os titulares que enfrentarão o Paraná. A surpresa não foi, no caso, a troca de um jogador titular por um reserva, mas pela alteração de esquema do 4-4-2 para o 3-5-2.
Geninho optou por escalar o setor defensivo com três zagueiros, já que em todas as partidas o Sport começou atrás do marcador, até mesmo na única vitória até agora, 4 a 1 sobre o Santos. Durval, Gabriel e Igor serão os responsáveis por guardar o gol de Cléber.
Na lateral direita, sai Evanílson e entra o volante Diogo, improvisado, já que desde que o titular Osmar foi sacado do time, Evanílson não fez boas apresentações. No meio-de-campo, Fumagalli e Everton estão confirmados, mas Rosembrick que sentiu dores no tornozelo esquerdo passou a ser dúvida, e Bia aguarda uma chance no time.
No ataque, Carlinhos Bala continua em sua posição e a dúvida de Geninho está no seu companheiro. Washington que marcou um gol no coletivo briga por uma vaga com Weldon, que começou o treino como titular.
As dores na parte posterior da coxa esquerda sentidas pelo volante Adriano não cessaram antes do treinamento coletivo do Paraná na tarde desta quinta-feira (21) e o jogador, apesar de querer jogar, acabou vetado pelo departamento médico. Com isso, foi desfeita a última dúvida do técnico Pintado na escalação do time que enfrenta o Sport neste sábado (23), às 18h30, no Estádio Durival Britto e Silva.
"Eu quero jogar, quero estar em campo, mas se é pra prejudicar a equipe, me prejudicar agora, e depois perder mais jogos nesta seqüência em casa, prefiro ficar de fora agora e ajudar o time na seqüência", resignou-se Adriano. Quem vai para o jogo em seu lugar é o jovem Xaves. O jogador foi titular na Taça Libertadores e no Campeonato Paranaense antes da chegada de Adriano, quando acabou perdendo a titularidade.
E no histórico recente do Tricolor, não participar de uma partida significa perder a vaga na equipe. Os casos mais recentes foram os do zagueiro Toninho e do meia Joélson, então titulares nas primeiras rodadas, mas que ficaram de fora dos últimos jogos por conta de boas atuações dos seus substitutos, Neguette e Vandinho. E desta forma, Xaves procura o seu espaço entre os 11 preferidos de Pintado.
Na direita, Léo Matos treinou mais uma vez no lugar de Parral e está confirmado no time que enfrenta os pernambucanos. No meio-campo, Everton se movimentou bem e está escalado, jogando mais ao lado de Vinícius Pacheco. O jogador será um pouco recuado para jogar mais no meio, mas com liberdade para descer ao ataque, formado pelo artilheiro Josiel e o atacante Vandinho, que atuará pela primeira vez com a camisa do Tricolor na sua posição de origem.
Apesar de jogar ofensivamente, a marcação também não poderá ser esquecida pelos jogadores, mesmo os atacantes. E eles sabem disso. "A gente espera contar até o final do campeonato com essa marcação, porque eu tenho certeza que o Paraná, quando chegar o final do Brasileiro, vamos lembrar que foi em cima disso que o time foi bem", disse Vandinho.
Nesta sexta-feira (22) pela manhã, todos os jogadores participam de um "rachão" na Vila Capanema. O provável Paraná que entra em campo neste sábado deverá ser o seguinte: Flávio; Léo Matos, Neguette, Luís Henrique e Márcio Careca; Xaves, Beto, Everton e Vinícius Pacheco; Josiel e Vandinho. Pintado ainda relacionou o goleiro Marcos Leandro, o ala Parral, o zagueiro Toninho, o volante Serginho, os meias Gérson, Joélson e Renan e o atacante Lima para o jogo.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião