A Internazionale nem precisou de Adriano para despachar o Catania. Com o Imperador no banco por ter exagerado nas noitadas, a equipe de Milão fez 5 a 2 e manteve-se líder do Campeonato Italiano, chegando à 17ª vitória seguida na competição.
O técnico Roberto Mancini decidiu utilizar Adriano quando o jogo estava resolvido. O brasileiro entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo, quando o Inter já vencia por 4 a 1, no lugar de Ibrahimovic. O estádio do Catania esteve sem público, como punição pelos incidentes que causaram a morte de um policial recentemente.
O Inter entrou em campo sem alguns de seus principais nomes. O treinador decidiu poupar alguns astros, como Figo e Crespo, que ficaram no banco. Mas nem precisou.
O zagueiro Samuel abriu o placar no fim da primeira etapa, de cabeça, e o também argentino Solari ampliou no início da segunda, num chute de fora da área. O terceiro foi do lateral Grosso, que contou com a sorte ao tentar um cruzamento que parou no fundo da rede. Ibrahimovic marcou o quarto, logo antes de dar lugar a Adriano.
O atacante brasileiro não teve muitas oportunides na partida, muito por causa do indivualismo de seus companheiros. O Inter fez o quinto gol depois que Maicon arrancou e Adriano pedia o passe na direita. O lateral preferiu lançar Julio Cruz, que fechou a contagem.
Na capital, o Roma venceu por 3 a 0 o Reggina, com Totti perdendo um pênalti no final. O rival Lazio fez 2 a 0 contra o Cagliari e teve um gol marcado pelo zagueiro brasileiro Cribari.
Confira os resultados da rodada do Campeonato Italiano:
Sábado
Chievo 3 x 0 TorinoAtalanta 1 x 1 Palermo
Domingo
Roma 3 x 0 RegginaCagliaria 0 x 2 LazioCatania 2 x 5 InternazionaleFiorentina 2 x 0 EmpoliLivorno 0 x 0 AscoliMessina 1 x 0 SienaUdinese 3 x 3 ParmaMilan 1 x 0 Sampdoria