Adriano assistiu do banco de reservas ao Inter de Milão se complicar na Liga dos Campeões. O time recebeu nesta quarta-feira o Valencia, no jogo de ida das oitavas-de-final, e empatou em 2 a 2. Cambiasso e o brasileiro Maicon marcaram para o time da casa, enquanto David Villa e David Silva fizeram os gols dos visitantes.
O resultado permite ao Valencia avançar com empate por 0 a 0 ou 1 a 1 no jogo de volta, no dia 6 de março, no Estádio Mestalla.
O Imperador perdeu a vez para três outros atacantes por opção do técnico Roberto Mancini. Crespo e Ibrahimovic formaram a dupla titular, e Julio Cruz substituiu Crespo na segunda etapa. Dos três, o único que teve boa atuação foi Ibrahimovic.
Apoiado por sua torcida, que não chegou a lotar o Giuseppe Meazza, o Inter tratou de partir para cima desde o início. Ibrahimovic, em noite inspirada, deu trabalho aos 10 minutos. Primeiro, pulou na frente do goleiro Cañizares, que chutou em cima do atacante e precisou contar com a ajuda de Marchena para salvar quase em cima da linha. Na seqüência, a bola foi cruzada da direita, e o sueco cabeceou na trave.
Apesar de os dois times alternarem a posse de bola de maneira equilibrada, o Inter era mais dono da partida. O time marcava no campo do adversário e esteve sempre mais perto das situações de gol.
Com menos de meia hora de jogo, os italianos abriram o placar. Em falta cobrada por Figo, do lado direito da área, Ibrahimovic mostrou oportunismo ao abrir mão da cabeçada para tentar uma conclusão de sola. Cañizares fez um milagre e salvou, mas a bola sobrou limpa para Cambiasso, que testou para a rede. O volante comemorou o gol, mas logo sentiu uma lesão muscular e deu lugar a Dacourt.
O Inter ainda perdeu grande chance para ampliar antes do intervalo. Em nova investida pelo lado direito do ataque, Stankovic cruzou na medida para Crespo, que entrou livre de peixinho e mandou pela linha de fundo.
Em todo o primeiro tempo, o Valencia teve apenas uma grande chance de gol, com David Villa. O atacante recebeu na entrada da área, limpou Cordoba e bateu cruzado. A bola saiu rente ao poste esquerdo de Júlio César.
Depois do intervalo, o Inter diminuiu um pouco o ritmo e deu espaço para o Valencia trabalhar no campo de ataque. Mesmo sem ser incisivo, o time visitante conseguiu chegar ao gol de empate. O atacante David Villa cobrou falta com perfeição e bateu Júlio César: 1 a 1.
O Inter voltou a apertar o time do Valencia e voltou a comandar o marcador após boa tabela entre Maicon e Julio Cruz. O brasileiro saiu livre na cara do goleiro e bateu rasteiro para fazer 2 a 1.
O jogo chegou a dar a impressão de estar decidido mas, nos minutos finais, o Valencia empatou de novo. Após escanteio, a zaga do Inter afastou mal e David Silva pegou de primeira, da entrada da área, para deixar tudo igual. Festa do Valencia em Milão.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião