O lateral-direito André Luiz usou as mãos para começar o lance que abriu a vitória do Paraná, nesta terça-feira (18), sobre o Santo André, por 3 a 0, na Vila Capanema. Não, não foi nenhum lance polêmico em que o árbitro beneficiou o Tricolor. Com um potente arremesso lateral, aos 21 minutos do primeiro tempo, o jogador deu assistência para o atacante Leandro Bocão fazer o tento inaugural – o terceiro do artilheiro na Série B.

CARREGANDO :)

"Já havia feito jogadas assim em treinos e uma vez na Arena, quando jogava pelo Atlético. O Fernandinho foi quem marcou, aliás. Tem gente que não acredita que essa jogada não funciona, mas foi a prova de que ela sai sim", disse o atleta, que já havia "previsto" o gol dessa maneira. "No hotel, durante a concentração, falei para o Bocão ficar na pequena área que iria mandar forte lá", revelou.

O próprio técnico Marcelo Oliveira, ao elogiar o desempenho do lateral ao fim do jogo, citou o longo arremesso da linha lateral como uma das qualidades de André Luiz. "Ele tem um cruzamento bom, um arremesso lateral forte e que tem sido treinado", contou o comandante paranista. "Ele se queixou de cansaço no intervalo, mas eu pedi para ele ficar mais um pouco", emendou Oliveira, sobre o único jogador que não havia sido titular nas duas partidas do time pela Segundona até aqui.

Publicidade

Com cãibras, André Luiz foi substituído aos 23 da segunda etapa, mas garante que estará em perfeita condição para próximo compromisso do time, na terça-feira (25), diante do Duque de Caxias, fora de casa.

"Vim para o Paraná por causa de uma infelicidade do Murilo (que se contundiu). Meu plano era ficar até o fim do ano. Consegui mostrar para o Marcelo que tenho capacidade. Antes ele só tinha me visto em treinos. Na terça vou estar à disposição para ajudar a brigar pela vitória", fechou.