• Carregando...
Destaques nos treinos, Rodrigo Tiuí  herdar camisa 9 do Furacão diante do Goiás | Jonathan Campos / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Destaques nos treinos, Rodrigo Tiuí herdar camisa 9 do Furacão diante do Goiás| Foto: Jonathan Campos / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Rodrigo Tiuí ganhou destaque no Fluminense jogando como um meia ofensivo. Porém, no Atlético-PR o jogador pode ganhar a condição de principal atacante já no próximo domingo, diante do Goiás, na Arena.

Como nenhum dos testados na função de goleador convenceu técnicos e torcida em 2009, a brecha está aberta para o jogador 23 anos, que já passou por Santos e Sporting (POR). "Se ele continuar treinado bem assim, durante a semana, ele deve começar jogando. Ele demonstrou boa movimentação e pode nos ajudar muito nesta reta final", elogiou o técnico Antônio Lopes, em entrevista à rádio Banda B.

No treino coletivo da última terça-feira, o atacante marcou os três gols dos titulares e se manteve no time principal desde então. Boa participação que pode render a Tiuí a vaga de titular. Alex Mineiro, com experiência de campeão brasileiro pelo próprio Atlético, Patrick e Wallyson foram testados, mas não deram certo. Os números confirmam: com apenas 36 gols marcados em 33 partidas pelo Brasileiro, o Atlético está somente à frente do Santo André nos gols marcados, 36 a 35.

Para se ter uma ideia da má fase ofensiva do Rubro-Negro, Rafael Moura, afastado do elenco em julho, ainda é o artilheiro do time na temporada com 19 gols.

Escalação depende do STJD

O técnico Antônio Lopes não confirmou o time que enfrenta o Goiás no domingo. A dúvida persiste na lateral-esquerda. Alex Sandro será julgado nesta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no Atletiba. Se suspenso por duas ou mais partidas, o jogador não enfrenta o esmeraldino.

Alex Sandro será julgado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar jogada violenta), que prevê como pena a suspensão de duas a seis partidas. Como o jogador já cumpriu a suspensão automática, pode pegar no máximo cinco jogos.

A procuradoria do STJD denunciou o jogador por conta do relato do árbitro na súmula que dizia: "o jogador foi expulso aos 15 minutos do 2º tempo de jogo, em decorrência de ter desferido um pontapé em seu adversário, atingindo-o na coxa esquerda, na disputa de bola."

Sem Alex Sandro, a outra opção seria Márcio Azevedo. Contudo, o jogador ainda se recupera de problemas lombares. O zagueiro Bruno Costa poderá ser, mais uma vez, improvisado na ala-esquerda.Por outro lado, o meia Paulo Baier, poupado dos primeiros trabalhos da semana, por conta de dores musculares, está recuperado e joga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]