O elenco do Paraná Clube realizou na manhã deste sábado (7) na Vila Capanema o último trabalho coletivo antes da viagem para Bolívia, marcada para as 13h30 deste domingo (8). Dentro das quatro linhas, o técnico Zetti praticamente definiu os 11 titulares que jogam contra o Real Potosí na próxima terça-feira (10), às 19h (horário de Brasília). A partida será transmitida pelo Sportv. Uma vitória ou até mesmo um empate asseguram os paranistas.
A grande novidade é o retorno do meia Dinélson, que está totalmente recuperado da lesão no tornozelo esquerdo e volta a atuar no Tricolor após 17 dias seu último jogo também foi na Taça Libertadores, contra o Flamengo, no Maracanã, no dia 21 de março. Na lateral-direira, na ausência de André Luiz, machucado, Alex seria o substituto natural. Porém, o jogador volta de contusão e, para não arriscar, Zetti escalará Goiano no setor. O volante já atuou na ala direita tricolor na temporada passada, durante o Estadual.
Mesmo não jogando, Alex irá compor a delegação, mesmo caso de Neguette, outro que não irá começar entre os titulares. Como a altitude de 4.030 metros de Potosí promete exigir o físico dos jogadores ao máximo, o treinador paranista não mandará a campo ninguém que não esteja 100%. Desta forma, Daniel Marques, Toninho e João Paulo serão os zagueiros, com o esquema 3-5-2 sendo mantido.
No meio-campo, Xaves e Beto estão confirmados ao lado de Dinélson, e Henrique é o único atacante com vaga assegurada. Josiel, lesionado, fica em Curitiba e a última vaga na equipe ficará entre Gérson e Vinícius Pacheco. Se o primeiro atuar, Dinélson vai jogar mais avançado, ao lado de Henrique, enquanto se o ex-jogador do Flamengo foi o escolhido, é ele quem formará a dupla no ataque tricolor.
De Curitiba, a delegação tricolor segue até São Paulo, de onde toma um avião até Santa Cruz de La Sierra, cidade na qual o time treina na segunda-feira. No dia da partida, os jogadores sobem para os 2.800 metros de Sucre, para então, faltando três horas para o jogo, seguirem para Potosí. A preocupação com a questão da altitude é tanta que até um cardiologista, o médico Augusto Franco de Oliveira, irá acompanhar a delegação.
A provável formação do Tricolor contará com Flávio; Daniel Marques, João Paulo e Toninho; Goiano, Xaves, Beto, Gérson (Vinícius Pacheco) e Egídio; Dinélson e Henrique. No banco, Zetti terá como opções Gabriel, Alex, Neguette, Serginho, Joelson e Lima.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura