Com atuação inspirada de Grafite, o Wolfsburg deu sequência a sua reabilitação no Campeonato Alemão, nesta quarta-feira (22), ao derrotar o Hamburgo, por 3 a 1, fora de casa. O brasileiro marcou dois gols e foi o principal jogador da partida, válida pela quinta rodada da competição.
A vitória, a segunda seguida, tirou o Wolfsburg da zona de rebaixamento da tabela. O time soma agora seis pontos e ocupa a 11.ª colocação, após passar as primeiras rodadas na lanterna, consequência das três derrotas consecutivas no início do Alemão. O Hamburgo, por sua vez, perdeu a chance de pular da sexta para a terceira colocação. Estacionou na classificação, com oito pontos.
Jogando fora de casa, o Wolfsburg abriu o placar aos 15 minutos, com gol de Dzeko. O Hamburgo chegou ao empate ainda no primeiro tempo, com Choupo-Moting, aos 27. Mas Grafite fez a diferença depois do intervalo e decretou a vitória ao marcar dois gols, aos 26 e aos 33 minutos.
Diante de sua torcida, o Borussia Dortmund goleou o Kaiserslautern por 5 a 0 e alcançou a vice-liderança do campeonato. Chegou aos 12 pontos, três a menos que o Mainz, graças aos gols de Barrios, duas vezes, Großkreutz, Hummels e Lewandowski. O Kaiserslautern é o décimo, com sete pontos.
O Bayer Leverkusen subiu da nona para a sétima colocação, com oito pontos, ao derrotar o Eintracht Frankfurt, por 2 a 1, em casa. Bender e Vidal marcaram os gols da vitória. O Eintracht caiu para a vice-lanterna, com apenas três pontos.
O Stuttgart contou com gol do brasileiro Cacau, mas não conseguiu superar o Nuremberg. Perdeu por 2 a 1, fora de casa, e vai terminar a rodada na zona de rebaixamento, na 16.ª colocação com apenas três pontos. O Nuremberg é o 12.º, com 6.
Ainda nesta quarta, o Schalke bateu o Freiburg por 2 a 1, fora de casa, com gols de Rakitic e Huntelaar, enquanto o St. Pauli superou o Monchengladbach por 2 a 1, distante de sua torcida.