Fred passou em branco nos dois primeiros jogos da Copa das Confederações, mas na vitória do Brasil contra a Itália por 4 a 2 na Arena Fonte Nova, em Salvador, neste sábado (22), que garantiu a liderança do Grupo A, ele deixou dois gols. "Hoje fui presenteado. E quanto mais decisivo o gol, melhor", comentou Fred após a partida.
O primeiro gol do jogador do Fluminense saiu dos pés do lateral Marcelo, que tocou para o atacante dominar e marcar por cima do goleiro Buffon, marcando o terceiro gol da partida - o zagueiro Dante e o atacante Neymar já haviam marcado. O segundo gol do atacante veio de uma bonita jogada em velocidade do atacante Bernard, que tocou para Marcelo arriscar o chute e, no rebote do goleiro, Fred empurrou para o fundo das redes e finalizar a goleada em cima dos italianos.
"Agradeço a confiança dos meus companheiros e do técnico, foi muito importante para mim", disse o atacante do Fluminense.
Fred, um dos artilheiros do time desde que Luiz Felipe Scolari retornou ao comando da seleção, havia prometido que marcaria em todos os jogos da Copa das Confederações mas não balançou as redes nas partidas contra Japão e México. "Estava incomodado com o jejum mas trabalhei duro. Quero sempre estar marcando gols", finalizou Fred.
Com o resultado, o Brasil se manteve 100% na competição e ficou em primeiro lugar no Grupo A, com nove pontos. O time de Felipão, agora, espera seu adversário da semifinal, que será o segundo colocado do Grupo B.
- Vitória sobre Itália garante ao Brasil primeiro lugar no grupo A
- Em jogo de eliminados, Chicharito marca dois e dá vitória ao México
- Protesto acaba em confusão perto da Fonte Nova antes do jogo do Brasil
- Protesto com 100 mil pessoas vira tumulto em Belo Horizonte
- Orgulho move a Nigéria diante da poderosa Espanha
- Ronaldo admite falhas na organização e defende manifestações
- Lugano aposta na garra uruguaia para passar à semifinal