O argentino Juan Martin del Potro precisou se superar para avançar às quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati. Nesta quinta-feira (16), o número 9 do mundo sofreu com dores no punho esquerdo, mas mesmo assim conseguiu vencer o sérvio Viktor Troicki, 32º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 2/6 e 6/1, em 2 horas e 16 minutos.
Com a vitória, Del Potro fez 6 a 0 no confronto direto com Troicki. No primeiro set da partida desta quinta-feira, os tenistas tiveram dificuldade para confirmar o serviço. Cada um conseguiu três quebras de saque e o argentino acabou triunfando no tie-break.
No segundo set, as dores no punho afetaram Del Potro, que teve o seu saque quebrado duas vezes por Troicki, que triunfou por 6/2. O argentino, porém, reagiu na terceira parcial e se superou. Ele permitiu que o sérvio confirmasse o saque apenas uma vez e venceu com facilidade por 6/1 para avançar em Cincinnati.
Medalhista de bronze nos Jogos de Londres, Del Potro aguarda a definição do seu próximo adversário em Cincinnati. O argentino vai duelar com o vencedor da partida entre o britânico Andy Murray, atual campeão olímpico, e o francês Jeremy Chardy.
O norte-americano Mardy Fish também se garantiu nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati ao superar o checo Radek Stepanek por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Seu próximo adversário será o suíço Roger Federer ou o australiano Bernard Tomic.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião