- Fifa considera Estadual "imprevisível", mas dá favoritismo ao Atlético
- Toledo aposta na torcida para arrancar bem
- Alex Sandro sente lesão e desfalca Atlético na estreia
- Ex-treinador elogia Bruno Mineiro e aposta em "tabelinha" com Paulo Baier
- Náutico acerta com o atacante Geílson, Atlético-PR
- Marcinho é emprestado para time árabe
- Atlético e América-MG selam a acordo e Bruno Mineiro fala como reforço
- Antônio Lopes pede e Atlético contrata meia Tartá, do Fluminense
Com as chegadas de Tartá e Bruno Mineiro, o elenco do Atlético Paranaense pode se considerar fechado para o início da temporada. Salvo alguma possibilidade muito boa de mercado, o clube não deverá contratar até o início dos desafios do primeiro semestre Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão , e na visão da diretoria o grupo atual poderá dar um ano vencedor ao clube.
"Chegamos ao número de 28 atletas, que desde o início era o considerado ideal pela comissão técnica e pela diretoria. Creio que estamos bem servidos em todas as posições. Algo pode até ser alterado no decorrer das competições, mas para começar temos um grupo absolutamente conveniente", analisou o diretor de futebol do Furacão, Ocimar Bolicenho, à Gazeta do Povo.
Além de chegar ao bicampeonato paranaense, o Rubro-Negro sonha em conquistar o "atalho" para a Taça Libertadores da América, a Copa do Brasil. Além disso, o clube quer deixar no passado o temor do rebaixamento que o acompanhou nos últimos dois anos, planejando assim brigar por algo mais na Série A deste ano. Assim, a diretoria pede paciência e compreensão ao torcedor neste começo de ano, já que os frutos, de acordo com os dirigentes, serão colhidos logo.
"A nossa expectativa é justamente essa, de termos um ano vencedor em todas as competições que disputarmos", concluiu Bolicenho.
Bruno Mineiro e Tartá serão apresentados na segunda-feira
O meia Tartá e o atacante Bruno Mineiro estiveram no CT do Caju nesta sexta-feira para exames médicos e assinatura de contrato com o Atlético. Ambos serão apresentados oficialmente na próxima segunda-feira, e a expectativa é que até a terceira rodada do Estadual tenham condições de estrear com a camisa rubro-negra.
"Venho para agregar minhas qualidades junto ao grupo e tentar fazer o meu melhor. E acredito que o fato de eu ser novo não interfere em nada. Sou veloz e tento conciliar a velocidade junto da habilidade para conseguir armar as jogadas ou finalizar em gol. E não tenho preferência, sou acostumado a jogar tanto na meia ou no ataque", disse Tartá.
Quem também quer somar é Bruno Mineiro. "Atacante tem que estar sempre mostrando trabalho. Acho que já fiz isso antes de vir para cá. Tanto que os meus gols foram o motivo que me trouxeram para o Atlético. Vou trabalhar em cima disso e espero poder fazer os gols aqui", avaliou.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião