A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira os detalhes da segunda rodada do Estadual 2010. A surpresa negativa ficou pelo fato de que Engenheiro Beltrão e Cianorte não conseguiram cumprir as exigências da entidade e não poderão jogar em seus estádios. O prejuízo técnico e financeiro é certo, o que não impede a ironia do folclórico Luiz Linhares, presidente do Beltrão e da Futpar. Ele já definiu a situação dos dois clubes no Paranaense: os "sem mando", em paródia ao polêmico "supermando".

CARREGANDO :)

"Ninguém me passou as razões do nosso estádio (João Cavalcanti de Menezes) está vetado. Não tenho nenhum documento da FPF. Falam do muro que precisa ser aumentado, mas a Polícia Militar e o Reginaldo Cordeiro (presidente da Comissão de Vistorias) disseram no ano passado que não precisava. Até a prefeitura ficou revoltada e vai acionar o Ministério Público. Se o campeonato tem o supermando, nós somos os sem mando", disse Linhares, por telefone, à Gazeta do Povo.

Reginaldo Cordeiro rebate as alegações. "Eles estão injuriados conosco porque não fomos flexíveis. Eles passaram dos limites, é fazer ou fazer as obras", garantiu o dirigente da FPF. Certo mesmo é que, enquanto o seu estádio estiver vetado, o Beltrão jogará no Waldemiro Wagner, em Paranavaí. É lá que o Alvinegro do interior recebe o Paraná Clube nesta quinta-feira, às 16h50. Luiz Linhares acredita que, diante das exigências da federação, será difícil liberar a praça esportiva em um espaço curto de tempo.

Publicidade

"Mandei as fotos dos banheiros hoje para eles, estão praticamente prontos. Poderíamos usar banheiros químicos, a CBF autoriza no Pacaembu, por exemplo, então qual o motivo de não podermos usar aqui? O nosso estádio é antigo, pequeno, sabia que demoraria para adequá-lo, mas a prefeitura já investiu R$ 80 mil. Não foi por acaso que pedi para jogar em Maringá, porém não deixaram. Queria saber agora quem vai pagar todo o prejuízo que teremos", comentou o dirigente do Beltrão.

Os cálculos dos prejuízos ainda não foram feitos por nenhum dos dois clubes. "Acho que o estádio do Cianorte (Albino Turbay) pode terminar até quarta-feira as obras, para liberarmos em breve. O de Beltrão eu não faço ideia", complementou Reginaldo Cordeiro. O Leão do Vale do Ivaí vai jogar contra o Nacional nesta quarta-feira, às 20h30, no 14 de Dezembro, em Toledo. Até liberar o seu campo, o Cianorte atuará no reduto do Porco. Procurada, a diretoria do Leão do Vale não se manifestou.

Já o Newton Agibert de Prudentópolis, casa do Serrano, foi liberado após apresentar todos os laudos.

Confira a tabela completa de jogos da 2ª rodada do Paranaense:

Quarta-feira – 20/01, às 16h40 Serrano x Corinthians-PR(Estádio Newton Agibert – Prudentópolis)

Publicidade

Quarta-feira – 20/01, às 19h30Atlético Paranaense x Operário(Estádio Joaquim Américo – Curitiba

Quarta-feira – 20/01, às 20h30Cianorte x Nacional(Estádio 14 de Dezembro – Toledo)

Cascavel x Toledo(Estádio Olimpico Regional - Cascavel)

Paranavaí x Iraty(Estádio Waldemiro Wagner – Paranavaí)

Quarta-feira – 20/01, às 21h45Rio Branco x Coritiba(Estádio Fernando Chaburb Farah – Paranaguá)

Publicidade

Quinta-feira – 21/01, às 16h50Engenheiro Beltrão x Paraná Clube(Estádio Waldemiro Wagner - Paranavaí)

Veja também
  • Internautas tiram conclusões após primeira rodada do campeonato
  • Estadual começa com artilharia econômica e democrática