Após a primeira rodada do Campeonato Paranaense, os internautas da Gazeta do Povo Online teceram as primeiras impressões sobre o desempenho de seus times na estreia. Coxas-brancas, atleticanos e paranistas fizeram críticas principalmente em problemas recorrentos do ano passado, como defesa, falta de criatividade na armação ou erros na formação da equipe. O torcedor do Rio Branco, feliz pela vitória contra o Paraná embarcou na euforia e traça planos ambiciosos para o clube.
O internauta Paulo Renato criticou a escalação da defesa do Coritiba, que mesmo com a vitória de 2 a 0 sobre o Serrano, voltou a assustar a torcida. "Olha, não gosto de falar de técnico. Agora deixar Dirceu no banco e escalar o Pereira é coisa de quem nunca viu futebol. Agora já penso que quem rebaixou o Coxa foi o técnico, que é cego. Pereira não seria titular nem nos times da 2ª divisão do campeonato paranaense. Por que ele é titular no Coxa? Algo está errado aí. E o Jéci? O Coxa é tão azarado, que quando o árbitro erra a nosso favor, prejudica o time: se tivesse expulsado o Jéci, ao menos estaríamos livres desse perna de pau por um jogo!", escreveu. A zaga do Coxa, lenta, chegou a ser envolvida pelo time do Serrano que, se tivesse mais qualidade, poderia ter complicado.
Henrique Bilek, de Londrina, critica também o problema da zaga, achando que Dirceu não resolveria o problema. Ele vai além e aponta problemas no ataque. "Valeram os três pontos. O Coritiba precisa melhorar a zaga, as laterais e ter um centroavante "matador". O Dirceu na zaga "improvisado" é um grande risco, também é lento, precisamos dar uma oportunidade ao Demerson. Nas demais posições, estamos no caminho certo," disse. Na partida, o Coritiba criou muitas chances e desperdiçou diversas por falta de precisão do ataque.
O público na Vila Capanema foi de pouco mais de 2 mil torcedores, bem abaixo da média histórica do Coxa. Para muitos, a violência de 2009 pode ter espantado o público, mas para o torcedor Carlos Henrique Poniwass há outra causa: o aumento dos preços do ingresso. "O que afastou a torcida do estádio não foi a violência de dezembro, e sim os ingressos a R$50,00 e aumentos que superam o 100% nos planos de sócios", escreveu.
No Atlético, a falta de novidades deixou a torcida preocupada. O internauta Turok compara o nível do elenco atleticano com os das demais equipes da primeira divisão. "Netinho, Fransérgio, Patrick, Rhodolfo e Renan não são jogadores para o Atlético!!! Acorda diretoria. Veja o nível dos representantes de primeira divisão dos outros estados e veja o nosso", afirmou.
O internauta Oliveira se preocupa com dependência que o Furacão apresenta com relação a Paulo Baier e a queda de produção do time sem ele. Foi o que ocorreu em Toledo no empate em 1 a 1 com o time local após a contusão do camisa 10. "Depender do Paulo Baier é complicado devido à idade dele. O Netinho não serve. Tem que trazer mais um meia para jogar", disse.
Paty, de São José dos Pinhais, afirmou que o Toledo merecia a vitória. "Quem realmente merecia vencer foi o Toledo, que foi melhor logo após ter tomado o gol. Não vamos nos iludir: o Furacão esteve muito mal após ter aberto o placar, foi um time fechado em que meio e ataque não produziram e, para variar, o Manoel foi o melhor jogo. No mais, vamos torcer por melhoras", escreveu.
A preocupação no Paraná Clube é com a formação do time. O internauta Jair criticou o fim da parceria com a L.A. Sports. "Devem estar contentes aqueles que criticavam a parceria com a L.A. Ela se vingou e desmanchou o time. Vejam o time do Avai: seis ex-paranistas reforçaram o time este ano. Mas se o técnico for inteligente, talvez ele descubra o time ideal. Só esperamos que seja rápido como foi o Roberto Cavalo, que conseguiu transformar o time em duas rodadas. Que saudade dele", escreveu.
Um torcedor que assinou como Tricolor mostrou-se preocupado com a possível repetição dos anos anteriores com o monta e desmonta de equipes no clube. "A diretoria vai dizer que ainda é cedo para criticar o time e tal, mas nós torcedores já estamos cansados de ver este mesmo filme nos últimos anos. Não há mais como confiar e sim ficar na esperança que um dia dê certo esse desmonta e monta time no começo de cada temporada, afirmou. Foram seis os estreantes do Paraná na derrota de 2 a 1 para o Rio Branco.
Tal opinião é compartilhada por outro internauta, Marcelo. "Sempre conseguimos acertar o time somente no final do Campeonato Brasileiro e daí, quando se inicia o ano a diretoria, se é que podemos chamar isso de diretoria, acaba com o time e só conseguimos acertar novamente daqui uns 6 meses", concluiu.
Torcedores do Rio Branco demonstram alegria e entusiasmo
Torcedores do Rio Branco também comentaram o desempenho do time na rodada, no caso a virada sobre o Paraná em plena Vila Capanema. O internauta Diego elogiou o trabalho do técnico da equipe parnanguara, Nilo Neves. "O técnico Nilo Neves está de parabéns, mostrando que não está para brincadeira. Acertou até nas mudanças. Tomara que logo ele esteja em um dos times daqui da capital, pois precisamos de técnico raçudo e corajoso. Jogador está mal, troca", opinou.
O internauta Pedro Alves Tarachuque foi além e, no alto da euforia pela vitória, desenhou um futuro glorioso para o Leão da Estradinha. "Estou sentindo que antes do Centenário o Rio Branco será Campeão Paranaense e no Centenário (2013) estaremos em Tóquio na final Mundial", profetizou.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião