Com 44 anos, boa parte deles dedicados aos carros, o curitibano Mauricio Neves está se sentindo como um novato em Foz do Iguaçu. Com grandes competições no currículo, como o Rally dos Sertões e o Rally Dakar, o piloto da equipe XRC vai participar pela primeira vez da prova do rali do X Games, marcada para este domingo (21).
"Isso aqui é um megaevento, onde estão só os melhores do mundo. Senti um baita frio na barriga na hora dos primeiros contatos com a pista", admitiu.
Na estreia, o curitibano espera dificuldades na adaptação com o estilo radical e com a diferença de potência em relação aos carros dos concorrentes. "No rali convencional, há uma quilometragem grande, é preciso controlar um pouco, traçar uma estratégia. Aqui a tática é acelerar fundo. Não se tem espaço para administrar", compara.
"O nosso carro é um de rali normal que foi adaptado. Nós temos um motor de 450 cavalos e os deles podem chegar até 600", completa ele, que competirá com outros 14 pilotos dois são brasileiros: Nelsinho Piquet e Eduardo Marques.
Neste cenário, a intenção de Neves na aguardada estreia basicamente é aprender. "Estar aqui é simplesmente fantástico. A minha ideia agora é pegar contatos, aprender muito como funciona para, em 2014, voltar aqui para brigar pela medalha", projeta.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa