Ouça o gol de Leonardo, do Coxa, na narração de Edílson de Souza, da Rádio 98 FM| Foto: Rádio 98 FM

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Coritiba 1x0 Santos

CARREGANDO :)

O Coritiba venceu, neste domingo (20), o Santos por 1 a 0. O gol do atacante Leonardo, aos 16 minutos do segundo tempo, leva o time coxa-branca aos 54 pontos e mantém as esperanças de classificação à Libertadores do ano que vem. O Alviverde está a três pontos do Figueirense – último classificado no momento – com o mesmo número de vitórias.

Publicidade

No próximo domingo (27), o Coritiba recebe o já rebaixado Avaí, no Couto Pereira. "Temos que ganhar do Avaí semana que vem e torcer contra nossos adversários para seguir na briga", disse o autor do gol ao fim da partida.

O jogo

Para o Coritiba, a vitória significava manter as esperanças de classificação à Libertadores. O Peixe, com a cabeça voltada à disputa do Mundial de Clubes do Japão, escalou um time totalmente reserva – nem mesmo o técnico Muricy Ramalho, que ainda se recupera de uma hérnia de disco, veio – para a partida.

E o Coritiba fez o que dele se esperava: foi pra cima do Santos, explorando tanto as jogadas pelas laterais quanto pelo meio. Na primeira boa chance de gol, aos 9 minutos, Léo Gago cobrou falta com perigo e a bola acertou a rede pelo lado de fora do gol de Aranha.

Depois, o Coritiba ainda teve duas boas chances para marcar. Aos 23 minutos, Leonardo recebeu de Jonas pela direita e mandou por cima. Aos 25 minutos, Davi recebeu de costas para o gol, girou e chutou para defesa de Aranha. O meia, após o lance, foi substituído por Everton Ribeiro por ter sentido uma lesão na panturrilha direita.

Publicidade

O time do Santos, apagado, não conseguiu chutar uma bola no gol de Vanderlei. E na última chance do primeiro tempo para o Coritiba, em cobrança de escanteio, Pereira cabeceou no chão, com a bola passando perto da trave esquerda do gol santista.

Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira tirou o lateral Lucas Mendes e colocou o meia-atacante Geraldo e foi pra cima do Peixe.

A mudança logo surtiu efeito. Logo no primeiro minuto, Rafinha chutou cruzado e a bola passou perto do gol adversário. Aos 4 minutos, Éverton Costa chutou para defesa de Aranha e aos 9 minutos, Rafinha carimbou a trave direita do Santos em chute da entrada da área.

E aos 19 minutos o gol finalmente saiu. Em cruzamento pela esquerda de Geraldo – que entrou bem na partida – Leonardo antecipou e cabeceou para o fundo do gol.

Rafinha, um minuto depois, teve outra boa chance ao pegar de primeiro lançamento de Leonardo e mandar perto do gol santista.

Publicidade

Aos 30, Léo Gago recebeu dentro da área ótimo lançamento e obrigou o goleiro Aranha a fazer ótima defesa, na última chance clara para o Alviverde. O Santos, assim como no primeiro tempo, não deu trabalho algum ao goleiro Vanderlei.

Marcelo Oliveira ainda tirou o atacante Éverton Ribeiro e colocou o volante Willian – que recebeu o terceiro amarelo –, para fechar o lado esquerdo da defesa e confirmar a vitória que ainda faz o Coxa acreditar em classificação à competição continental.