• Carregando...
Ariel tenta arremate em meio à forte marcação do Jacaré | Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Ariel tenta arremate em meio à forte marcação do Jacaré| Foto: Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Veja os gols da primeira vitória do Coritiba na Série B

FICHA TÉCNICA: Confira como foi a vitória do Coritiba sobre o Brasiliense

  • Ariel comemora gol do Coxa contra o Brasiliense
  • Triguinho comemora com Dudu o gol da vitória sobre o Brasiliense

Na base da raça, o Coritiba conseguiu sua primeira vitória nesta temporada da Série B. Venceu o Brasiliense por 2 a 1 na noite desta terça-feira (25) com gol do lateral-esquerdo Triguinho aos 48 minutos da segunda etapa.

O centroavante Ariel havia aberto o placar no primeiro tempo, também de cabeça, mas o zagueiro Santiago, outra vez em jogada pelo alto, igualou o placar faltando 15 minutos para o fim da partida.

O triunfo suado deixa o Coritiba com 5 pontos na tabela da Segunda Divisão, na 13ª posição. Além disso, dá ao tocerdor a primeira alegria desde a "mudança" para a Arena Joinville. Na estreia do time na cidade catarinense, a equipe havia empatado com o América-MG.

Na próxima sexta-feira (28), o Alviverde viaja até Arapiraca-AL para enfrentar o surpreendente sexto colocado ASA, às 21h.

Ariel põe o Coxa em vantagem

Contra um time fechado, mas não exclusivamente defensivo, o Coritiba teve trabalho no primeiro tempo. O Jacaré tinha apenas o centroavante Bebeto como referência na frente e três volantes, porém, não abdicava na tentar o ataque, especialmente em bolas longas.

O estilo de jogo dos visitantes pouco assustava Edson Bastos, mas impedia que os comandados de Ney Franco criassem oportunidades para marcar. Tanto é que a primeira chance do Alviverde só veio aos 17 minutos, com Rafinha de cabeça, após cruzamento de Ângelo.

Centralizando o jogo ao invés de explorar os flancos, os donos da casa demonstravam dificuldade em passar da barreira "amarela" do Brasiliense. Em um belo lance individual, no entanto, Rafinha mostrou por que é a principal fonte de criatividade alviverde. O meia se livrou da marcação na entrada da área e encontrou Ariel livre. O argentino cabeceou colocado, deslocou o goleiro Eduardo, e abriu o marcador (32/1º).

Muita emoção no fim

Com um atacante a mais desde o início da segunda etapa, o Brasiliense mudou sua tática no segundo tempo. Justamente pela alteração do adversário, o Coritiba conseguiu aproveitar os espaços e criou chances claras de gol.

A falta de pontaria coritibana, porém, quase foi fatal. Aos 6 minutos, Rafinha e Ângelo não se entenderam e desperdiçaram jogada em que saíam sozinhos na cara do gol. A superioridade dentro de campo aumentou aos 19’, quando o experiente meia Iranildo foi expulso por acertar Dudu fora do lance. Triguinho teve boa chance dez minutos depois, mas parou no goleiro do Jacaré.

A ansiedade tomou conta do Alviverde aos 30’. Quando já não ameaçava, o Brasiliense chegou à igualdade em um lance de bola parada. Santiago subiu sozinho, de costas, e empatou, para desespero da torcida que compareceu à Joinville.

Ariel, antes de ser expulso por reclamação, nos acréscimos, furou bisonhamente na pequena área e aumentou a apreensão coxa-branca (35/2º). Rafinha também tentou o empate, mas bateu por cima, aos 45’.

Quando quase todas as esperanças já haviam acabado, Dudu começou o lance que decidiu o jogo. Com um cruzamento pela direita, descobriu Triguinho na área. Apesar da posição de impedimento, o lateral colocou, de cabeça, para o fundo da rede. Vitória sofrida, mas que abre o caminho para a recuperação alviverde na Série B.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]