• Carregando...

Para o técnico Ney Franco não há diferença. Vencer com tranquilidade, por exemplo, garante os mesmos três pontos de uma vitória nos últimos minutos, como a que o Coritiba conseguiu nesta terça-feira (25), diante do Brasiliense, em Joinville. Com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Triguinho deu ao Alviverde a primeira vitória nesta Série B – a primeira também como mandante na Arena Joinville.

"Hoje (terça) estava reservado para esse gol sair. Temos que valorizar a vitória, não importa como for", disse o técnico, em entrevista coletiva depois da partida. "Fomos penalizados com um gol de bola parada (Santiago igualou o placar aos 30/2º), mas mesmo assim tivemos duas jogadas para marcar depois disso, e ainda um jogador expulso (Ariel, por reclamação, nos acréscimos). Foi uma vitória na raça", acrescentou.

O tento decisivo rendeu muitos elogios do comandante coxa-branca à Triguinho. "O jogador que fez o gol merecia muito isso. Ele tinha muita cobrança dentro de clube e da torcida. A gente acredita que contratou o jogador certo para a posição certa", emendou, exaltando a necessidade de poupar o time para o encontro da próxima sexta-feira (28), em Arapicara-AL, diante do ASA.

Substituição

Sobre a substituição do volante Willian, que entrou aos 14’ da etapa complementar, e foi trocado apenas 11 minutos depois, por Tiago Real, o treinador explicou que o cartão amarelo recebido pelo meio-campo justificou a alteração.

"Foi em função da possibilidade de ele tomar o segundo amarelo. O árbitro estava usando a lei da compensação (depois da expulsão do meia Iranildo). A origem do gol, inclusive, deles veio numa falta inexistente", explicou.

O inusitado do lance é Tiago Real também foi advertido pelo árbitro Célio Amorim minutos depois.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]