Kaká foi titular do Real e fez uma boa partida na Holanda| Foto: Robin van Lonkhuijsen / Reuters
Cristiano Ronaldo comemora o primeiro de seus três gols na vitória do Real por 4 a 1 sobre o Ajax
O técnico do Ajax, Franck de Boer, antes da partida
José Mourinho, técnico do Real, antes da partida
O holandês De Jong, capitão do Ajax, tenta o chute
Ronaldo é abraçado pelos companheiros após marcar primeiro gol do Real Madrid na Holanda
Boerrigter, do Ajax, carrega a bola na Amsterdam Arena
Benzema e Poulsen disputam a jogada pelo alto
Benzema acerta um voleio cinematográfico para marcar o segundo gol do Real Madrid
Benzema levanta após marcar de voleio
O camisa 9 Benzema á abraçado após golaço
Comemoração do segundo gol do Real Madrid em Amsterdã
Xabi Alonso e Essien observam a bola na defesa do Real Madrid
O goleiro Casillas trabalha em jogada aérea na área do Real Madrid
Ronaldo comemora o segundo de seus três gols sobre o Ajax
Cristiano Ronaldo escapa da falta na origem do lance do terceiro gol espanhol
CARREGANDO :)

Com três gols do atacante Cristiano Ronaldo, um golaço de voleio de Benzema e uma bela atuação do brasileiro Kaká, o Real Madrid venceu nesta quarta-feira (3) o Ajax por 4 a 1, em Amsterdã, e se consolidou na liderança do grupo D da Liga dos Campeões da Europa.

Os merengues chegaram aos 6 pontos, dois a mais que o Borussia Dortmund, que empatou por 1 a 1 com o Manchester City na Inglaterra. O time inglês fez seu primeiro ponto e o Ajax agora está sozinho na lanterna, sem pontuar nas duas primeiras rodadas.

Publicidade

O Real manteve na Amsterdam Arena a recente invencibilidade sobre o time holandês na competição – nas duas últimas edições, o Ajax perdeu os quatro jogos que disputou com o adversário.

Durante o primeiro tempo, a equipe espanhola manteve a pressão, não dando chances para os holandeses criarem jogadas. Os merengues conseguiram manter a maior posse de bola, com um bom desempenho de Kaká, que colaborou com bons passes e finalizações.

No meio da primeira etapa, o Real chegou a diminuir o ritmo, permitindo ao Ajax chegar mais próximo da área. Uma fraca reação, que foi interrompida com o primeiro gol do CR7 aos 42 minutos, aproveitando rebote de boa jogada de Benzema pela esquerda

Na volta do intervalo, o time de José Mourinho retomou a forma ofensiva de jogar. O resultado foi o belo gol de voleio do atacante francês Benzema, logo aos 2 minutos. A partir daí o Ajax passou a atacar mais e oferecer perigo ao gol de Casillas. Aos 11 minutos, uma reação dos donos da casa começou a se desenhar, com o gol do zagueiro Moisander.

Neste momento, o Real viu seu poder de ataque diminuído. Mas a estrela de Cristiano Ronaldo fez a diferença. Com 34 minutos, o atacante português aumentou o placar com um belo chute colocado de fora da área. E não demorou para ele consolidar o resultado. Apenas um minuto depois, o ídolo selou a vitória em lindo toque por cobertura sobre o goleiro Vermeer.

Publicidade

Na próxima rodada do grupo D, no dia 24, o Ajax recebe o Manchester City, em Amsterdã. O Real Madrid vai até a Alemanha enfrentar o Borrusia Dortmund.

Ajax 1 x 4 Real Madrid