A alteração do artigo 37 do Regulamento Geral das Competições 2009 da CBF vai propiciar que o Coritiba vá a campo neste sábado, às 18h30, diante do Palmeiras, no Parque Antártica, com a sua força máxima. A expectativa é largar bem no Campeonato Brasileiro e manter o astral positivo gerado pela boa campanha na Copa do Brasil. O técnico René Simões escala o Alviverde só nesta sexta-feira, mas as primeiras notícias boas vieram dos médicos.
Recuperado de uma contusão na coxa direita, o zagueiro Cleiton está à disposição para entrar em campo pelo Verdão. O jogador esteve fora dos últimos dois jogos, porém tem presença praticamente assegurada. Outros que podem voltar são o zagueiro Felipe e o volante Leandro Donizete, que estavam suspensos pela Copa do Brasil e voltam a ter condições de jogo.
A principal interrogação para René Simões é onde escalar o meia Pedro Ken. Com a provável presença de Rodrigo Mancha no meio-campo, o comandante coritibano pode escalar o jogador na ala direita, posição em que o atleta não se sente confortável e que não consegue produzir tudo que pode. Outra possibilidade é deixá-lo no banco, até porque o lateral-direito Márcio Gabriel vem em boa fase.
No ataque, Marcos Aurélio deve reassumir a titularidade ao natural, jogando com o argentino Ariel Nahuelpan. Na manhã desta sexta o técnico define o Coritiba e a delegação segue na parte da tarde para São Paulo. Além de Mancha, o meia Marlos também devem compor o grupo coxa-branca, já que, mesmo com contratos terminando, ambos podem enfrentar o Palmeiras e ainda defender outra equipe neste Brasileirão.
- Vanderlei Luxemburgo define nesta sexta se poupará titulares contra o Coritiba
- Coritiba faz primeiro jogo contra Ponte Preta em Campinas
- "Marlos não fica", diz René; acordo com Mancha pode estar próximo
- Coxa passa por cima do CSA e já é um dos oito melhores da Copa do Brasil
- Caso Mancha: Lúcio Flávio é descartado e Molina pode ser emprestado ao Coxa
- CBF define árbitros das estreias de Atlético, Coritiba e Paraná
Deixe sua opinião