Enquanto a data para o julgamento em última instância no pleno do STJD não sai oficialmente, o Coritiba segue se preparando para o último ato das consequências dos incidentes que ocorreram após o jogo que rebaixou o clube para a Série B do Brasileirão em dezembro último. O departamento jurídico do Coxa acredita que o novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) poderá ajudar a absolver o clube no tribunal.
Em vários órgãos de imprensa, diversas datas para o julgamento foram anunciadas, a última delas seria o dia 16 de fevereiro. O diretor jurídico do Coxa, Gustavo Nadalin, disse mostrou nesta segunda-feira (18) preferir a cautela e aguardar a comunicação por fax da CBF. "Não fomos notificados oficialmente. Só na última semana, saíram na imprensa umas três datas: semana que vem, depois do carnaval e agora o dia 16", disse Nadalin.
O diretor acredita que o Coritiba pode conseguir a absolvição no julgamento se baseando nas mudanças estabelecidas no novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva, em vigor desde o início do ano. "Temos argumentos e provas para a absolvição. Basicamente foram os que foram tecidos na defesa anterior. O novo código ratifica nossa defesa. No julgamento anterior as provas que produzimos não foram levadas em conta", explicou.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares