Confira os principais lance da partida que terminou com acusação de racismo no Palestra Itália

CARREGANDO :)

FICHA TÉCNICA: Confira o lance a lance da partida

Publicidade

O Atlético começou com derrota a semana marcada por duelos decisivos. Com Paulo Baier expulso no segundo tempo, o Furacão perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, na noite desta quinta-feira, no Palestra Itália. O gol do triunfo paulista foi marcado aos 14 minutos por Robert, após passe de Edinho.

Com a derrota, na partida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético volta a atenção para o Campeonato Paranaense. No domingo enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, precisando de vitória.

O jogo de volta contra o Palmeiras pela Copa do Brasil já está marcado. Será na próxima quarta-feira, na Arena. O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença ou por 1 a 0 para levar a decisão da vaga para os pênaltis.

O jogo da temporada

Era o jogo do semestre para o Palmeiras e o primeiro de uma semana decisiva para o Atlético. Uma derrota poderia complicar e muito a situação do técnico Antônio Carlos. O Rubro-Negro queria a vitória fora de casa na Copa do Brasil e pegar embalo para Atletiba que pode definir o Paranaense no próximo domingo no Couto Pereira. Com já era previsto, o jogo começou tenso.

Publicidade

No primeiro minuto, Alan Bahia faz falta em Figueroa e levou primeiro amarelo do jogo. No jogo da forte marcação, o Atlético começou melhor. Aos sete minutos, grande jogada de Javier Toledo. O argentino invadiu área palmeirense, mas chutou fraco. Marcos fez a defesa com tranquilidade.

A bola do jogo

Mesmo jogando mal, o Palmeiras deu a resposta com estilo. Robert recebeu passe na medida de Edinho e bateu cruzado, sem chances para Neto.

Duelo Baier x Marcos

Mas o Rubro-Negro de Leandro Nieheus era valente. Quatro cobranças seguidas de escanteio de Paulo Baier, Marcos mandou a bola todas as vezes para linha de fundo. O Palmeiras só levou perigo mais uma vez no primeiro tempo. Diego Souza cobrou uma falta, mas a bola pegou na barreira do Atlético. O Verdão ainda reclamou um pênalti em Robert.

Publicidade

Manoel delata racismo de Danilo

Durante um ataque palmeirense, os zagueiros Danilo e Manoel se estranharam. "Foi um lance normal, um lance de jogo", esclareceu Manoel, após a partida. Nos vestiários, ele mudou a versão. "Ele cuspiu em mim e me chamou de macaco", confirmou.

O diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, garante que o jogador irá prestar queixa contra o Danilo, ex-jogador do Furacão.

"Não só cuspiu na cara do Manoel, mas chamou o jogador de macaco. Esse rapaz sempre que joga contra o Atlético tem atitudes estranhas", afirmou, bastante irritado, o dirigente.

Sem Baier, sem empate

Publicidade

No segundo tempo, a partida seguiu amarrada com muitas faltas dos dois lados. Os dois técnicos fizeram as três mudanças permitidas. A última promovida por Leandro Niehues foi feita em virtude da expulsão do principal jogador do Atlético, Paulo Baier.

O meia, que já havia tomado cartão por ter discutido com o árbitro a posição da bola em uma cobrança de escanteio, fez falta em Danilo recebeu mais um amarelo e na sequência o vermelho.

"Se vocês virem o lance na TV, tem meia bola na linha e ele( árbitro Marcelo de Lima ) nem deixou eu falar", explicou Baier o lance do primeiro cartão, no primeiro tempo.

Ainda com o camisa 10 do Atlético em campo, Rhodolfo quase empatou a partida de cabeça no segundo tempo. Marcos fez a defesa espalmando a bola para linha de fundo.