Confira os últimos detalhes da preparação do Atlético para encarar o Cianorte
Líder isolado e último invicto do Campeonato Paranaense (com sete prontos de vantagem sobre o segundo colocado Coritiba), o Atlético-PR pode conquistar nesta quarta-feira o título antecipado do primeiro turno do Estadual. Contra o Cianorte, a partir das 21h50 no estádio Albino Turbay, o Furacão tem oportunidade de garantir com dois jogos de antecipação os dois pontos extras dados ao líder do primeiro turno na fase decisiva.
A Gazeta do Povo Online acompanha o jogo LANCE A LANCE a partir das 21h30. A RPC TV transmite a partida ao vivo.
O Cianorte, por sua vez, tenta estragar a festa antecipada dos rubro-negros. Um dos times de melhor campanha no interior, o Leão do Vale do Ivaí (14 pontos, na 5ª colocação, com dois jogos a menos que o Furacão), acredita que pode surpreender. Contanto com o apoio do torcedor, a idéia é preparar um sistema ousado para tentar pegar o adversário desprevenido.
Pelo Furacão, o técnico Geninho será obrigado a fazer uma modificação no sólido sistema defensivo da equipe (sofreu sete gols, dois a mais que a do próprio Cianorte, que sofreu cinco gols). Rhodolfo, titular absoluto do time, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Em seu lugar, Gustavo é a opção do treinador. "Ele é um jogador que usamos para fazer o meio da zaga e a direita. Um substituto natural que tem entrado em algumas oportunidades e tem agradado muito", explicou Geninho.
Animado com a oportunidade, Gustavo promete não decepcionar. "Eu estou tranqüilo. Sei da responsabilidade que é substituir qualquer um dos três ali de trás, que estão jogando muito bem. Mas eu espero fazer um bom jogo e ajudar o Atlético a conquistar esses três pontos", explicou o defensor.
Outra modificação no rubro-negro é no ataque. Voltando de suspensão, Rafael Moura entra no lugar de Lima. O atacante se diz motivado a ajudar a equipe a conquistar a vitória e o título do primeiro turno antecipadamente. "É muito ruim sair do time e acompanhar o jogo da arquibancada. Estou voltando e a equipe está muito bem. Estamos visando manter essa diferença de pontos na liderança e eu busco a artilharia paralelamente", afirmou.
Cianorte
O técnico Nei César está pregando a atenção redobrada na equipe do Atlético do início ao fim. "A orientação é não desligar até que o árbitro apite o fim da partida". O volante Diego, com uma fisgada na coxa esquerda, sai do time. Davi entra em seu lugar.
* * * * * ** * * * * *
Cianorte x Atlético Paranaense 11/03/09, às 21h50
Estádio: Albino Turbay, em CianorteÁrbitro: Edivaldo Elias da Silva.Auxiliares: Marcos Rogério da Silva e João Alves da Silva
Transmissão: RPC TV / Gazeta do Povo OnlineCianorte - Sílvio; Lisa, Neto, Diego, Valdir e Fabinho; Davi, Dill e Felipe; Marcelo e Marquinhos. Técnico: Nei César
Atlético - Vinícius; Gustavo, Antônio Carlos e Chico; Zé Antônio, Valencia, Renan, Marcinho e Netinho; Júlio César e Rafael Moura. Técnico: Geninho
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia