Otávio em disputa com o zagueiro brasileiro Betão| Foto: V. Raisner / Dínamo de Kiev

O Atlético enfrentou o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, em amistoso nesta sexta-feira (13), no Marbella Football Center, na Espanha, e empatou por 1 a 1. O gol do Furacão foi marcado por Edigar Junio, no início do jogo.

CARREGANDO :)

Logo aos sete minutos, o meio-campista Bruno Mota roubou a bola, o ataque rubro-negro trocou rápidos passes e Felipe deixou Edigar Junio sozinho, dentro da área, para tocar de esquerda e fazer 1 a 0. Apesar de estar à frente do placar, o Furacão pouco assustava a meta adversária e não fazia valer a vantagem. A outra chance de perigo aconteceu apenas na parte final do primeiro tempo, quando Felipe cobrou falta da meia-lua e o goleiro Shovkovskyi espalmou para fora.

No retorno do segundo tempo, o técnico Claudinei Oliveira tirou Edigar Junio para a entrada de Douglas Coutinho. Por lesão, o zagueiro Gustavo já havia saído antes do término da primeira etapa, sentindo a coxa esquerda, para a entrada do ala Daniel Borges.

Publicidade

O Dínamo repetiu o que o Atlético fez na etapa inicial e, aos quatro minutos do segundo tempo, igualou o placar. Olaza cometeu pênalti e Husiev bateu rasteiro para fazer 1 a 1.

A partir dos 30 minutos, o treinador do Furacão começou a mexer muito no time, que não teve nenhuma melhora significativa. Durante todo o segundo tempo, o time rubro-negro deu apenas um chute a gol.

O Atlético foi a campo com: Santos; Michael, Gustavo (Daniel Borges), Rafael Zuchi e Olaza; Otávio (Deivid), Hernani (Paulinho Dias), Felipe (Cléo) e Bruno Mota (Bady); Edigar Junio (Dellatorre) e Douglas Coutinho (Natanael).

- Craque: Felipe Atuou bem, principalmente no primeiro tempo. Participou ativamente do primeiro gol, dando a assistência para Edigar Junior e depois assustou em cobrança de falta. Na segunda etapa, foi substituído por Cléo.

- Bonde: Douglas Coutinho Nem parecia que estava jogando. Quando saiu de campo, aos 26 minutos do segundo tempo, foi a única vez que se fez notado em campo. Assim como os jogos dos últimos dois torneios, o atacante segue com aparições apagadas.

Publicidade

- Guerreiro: Bruno MotaQuando chamou o jogo, mostrou que tem qualidade nos pés. Ajudou no primeiro gol ao roubar a bola no meio-campo e fazer ligação rápida com Felipe. E ainda fez boas inversões de jogo. Boa aposta para o ano.

Próximos jogos: Jogo-treino diante do Academia Puskás, da Hungria (segunda-feira, às 8h); amistoso contra o FC Krasnodar, da Rússia (quarta-feira, às 13h).