Três vitórias em sete jogos. A conta é simples e resume o que o Coritiba precisa fazer para se livrar de vez do risco de rebaixamento no Brasileirão. A vitória no Atletiba fez a matemática colocar o Alviverde com menos de 10% de chances de entrar na área da degola, e a equipe subir para a casa dos 30% quando o assunto é classificação para a Copa Sul-Americana de 2010. Para seguir vencendo, o time espera retomar o rótulo de visitante indigesto nesta quinta-feira, contra o Sport às 21h, na Ilha do Retiro.
O técnico Ney Franco acompanhou nesta segunda-feira a reapresentação de todo o elenco coxa-branca. De antemão o treinador já sabe que não terá o volante Leandro Donizete, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, ele poderá contar com o zagueiro Pereira e os meias Thiago Gentil e Renatinho, já que o trio cumpriu suspensão. Há ainda a chance do lateral-direito Rodrigo Heffner ser liberado.
Com todas estas "armas", o comandante do Coxa deve começar a definir a equipe a partir do coletivo desta terça-feira, no CT da Graciosa. Sabendo que o Leão pernambucano terá de buscar desesperadamente a vitória para tentar escapar da ZR, o Verdão tende a atuar com jogadores mais leves, explorando a velocidade pelas laterais e tocando bem a bola pelo meio-campo. Se conseguir isso, poderá reeditar jornadas já vistas longe do Couto Pereira.
Contra o Fluminense e São Paulo, o Coxa mostrou virtudes que renderam bons resultados (uma vitória e um empate) na casa do adversário. É verdade que o último compromisso longe de casa, frente ao Grêmio, não foi dos mais inspiradores, mas com praticamente todo o elenco a disposição Ney Franco tende a montar um esquema que torne possível derrubar o segundo Rubro-Negro consecutivo.
- Morre torcedor atleticano atropelado por rival após o clássico
- Escala da CBF define árbitros dos jogos da dupla Atletiba
- Rafinha vive fase "garçom" na Alemanha
- Chamusca revela clima de decisão no Sport: "Será uma semana de doze pontos"
- Coxa bate recorde de público em 2009 e passa rival na média por jogo
- Vialle revela "bicho molhado" do Coritiba
Deixe sua opinião