Se o Campeonato Paranaense acabasse hoje, o Atlético estaria classificado para a segunda fase, mas apenas na 6.ª posição, com 16 pontos a cinco dos líderes Adap Galo Maringá e Paranavaí. Com essa posição, o Furacão perderia a vantagem de mando de campo nas fases decisivas do Estadual 2007. Já pensando neste aspecto, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, coloca o seu time principal em campo neste domingo, às 16h, contra o Engenheiro Beltrão.
A participação dos titulares também justifica-se pela "folga" do Rubro-Negro na tabela da Copa do Brasil, competição na qual a equipe estreou bem, goleou o Coxim-MS e eliminou a partida de volta. Na próxima fase, o Furacão enfrenta o Baraúnas-RN, com data indefinida até o momento. É certo que, até o confronto contra o time de Mossoró, os atleticanos possam jogar os quatro jogos restantes da primeira fase do Paranaense com a sua força máxima.
Com isso, a divisão de elencos dentro do clube também está prestes a acabar. A tendência é que alguns jogadores acabem emprestados ou dispensados no próximo mês, porém nada sabe-se sobre o futuro dos atletas que não venham a ser aproveitados, muito menos se o técnico do Ventania em oito jogos do Estadual, Ivo Secchi, permanecerá trabalhando no Rubro-Negro.
Até lá, a meta atleticana é vencer os quatro jogos um deles será o clássico contra o Paraná na Vila Capanema e somar 12 pontos, para ficar bem colocado e usufruir de vantagens nas fases seguintes da competição. Sem mistérios, Vadão já adiantou que a equipe que joga neste domingo será a mesma da partida em Campo Grande no meio de semana, com a permanência de Evandro na vaga de Cristian no meio-campo.
Engenheiro Beltrão
O atacante Safira, expulso no último jogo contra o Cascavel, será o principal desfalque do técnico Lio Evaristo para a partida contra o Atlético. O treinador, que conseguiu sua primeira vitória no comando do Alvinegro justamente em cima da Serpente na última rodada, conhece bem a Arena e o Furacão, clube no qual trabalho durante vários anos, principalmente nas categorias de base.
Se conseguir surpreender o time principal do Atlético, o Beltrão se aproxima da faixa de classificação para a segunda fase do Paranaense e escapa de vez da temida zona de rebaixamento. Até o momento, a equipe ocupa a 13.ª posição, com 11 pontos.
Atlético x Engenheiro Beltrão 25/02/07, às 16h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR.Árbitro: Maurício Batista dos Santos.Auxiliares: Arquimedes Restelato da Silva e Sandra Maria Dawies.
Atlético - Cléber; Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel; Alan Bahia, Marcelo Silva, Evandro e Ferreira; Alex Mineiro e Denis Marques. Técnico: Vadão.
Engenheiro Beltrão - Alonso; Jéfferson, Tobi, Maicon, Leandro e Valdo; Emanuel, Eurico e Luciano, Élton e Batata. Técnico: Lio Evaristo.
- Novela sobre saída do goleiro Cléber ganha novos capítulos
- Atlético-PR vai com força máxima contra o Engenheiro Beltrão
- Ingressos para jogo entre Atlético e Engenheiro Beltrão já estão à venda
- Baraúnas-RN será o próximo adversário do Atlético-PR
- Evandro ganha moral com Vadão e é o único confirmado contra o Beltrão
- Ex-jogador do Atlético-PR leva ucranianos do Shakhtar às oitavas
- Atlético, Coritiba e mais 10 clubes na mira da Receita Federal
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas