Confira a fica de Coritiba 1 x 1 São Paulo
Sem fazer valer o mando de campo e a vantagem de um homem a mais, o Coritiba não conseguiu segurar a vitória e cedeu o empate para o São Paulo, em 1 a 1, na tarde deste domingo (30), no Couto Pereira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de sair na frente com Éverton Ribeiro, de pênalti, o Coxa foi surpreendido pela velocidade da dupla Lucas e Osvaldo. Mesmo com um a mais, já que o zagueiro Rhodolfo foi expulso aos 32 minutos do segundo tempo, o time do técnico Marquinhos Santos permitiu o empate da equipe paulista, com Osvaldo, aos 38 da etapa final.
Com o empate, o Coxa fica a dois pontos da zona de rebaixamento, graças à derrota do Sport para o Corinthians. Fora da zona de rebaixamento, o time respira pressionado. Isso porque, em 16º lugar e com 29 pontos, o Alviverde está a quatro do Santos, que ocupa a 15ª colocação.
O jogo
Contra um adversário conhecido pela velocidade nos contra-ataques, o Coritiba iniciou a partida marcando em cima, no campo de defesa do São Paulo. A estratégia funcionava, já que até os 15 minutos de jogo o adversário se limitou a observar as seguidas chegadas do Alviverde ao ataque.
O maior tempo com a bola no pé, porém, não trouxe tranquilidade ao Coxa no resultado. Isso porque a lentidão na saída de bola e os seguidos erros de passe na entrada da área comprometiam e era o Tricolor paulista quem tirava maior proveito.
Pela direita, Lucas era mais veloz que toda marcação do Coritiba. Nas tabelas com Ademílson e Osvaldo, foram dele as melhores chances de gol do jogo todas do São Paulo.
A entrada de Ruidíaz deu nova cara ao ataque coxa-branca. Inspirado pela correria causada pelo peruano, o time todo respondeu e Rafinha passou a ser fundamental na articulação pelo lado direito. De subida em subida, o jogador entrou em velocidade na área e foi derrubado pelo zagueiro Rhodolfo. Na penalidade marcada pelo árbitro, Ribeiro cobrou rasteiro, do lado oposto ao escolhido por Ceni e fez o primeiro do Verdão, aos 14.
Nervoso, o time de Ney Franco se desencontrou em campo e deixou o nervosismo tomar conta. Rhodolfo, que já tinha amarelo, fez falta dura em Gil e foi expulso de campo. A desvantagem no número de jogadores em campo fez crescer a inspiração da principal peça do time paulista. Melhor em campo, Lucas foi o principal responsável pelo resultado que salvou a tarde do São Paulo.
Aos 38, o jogador partiu em velocidade e conseguiu passar por três marcadores antes de se desequilibrar e encontrar, no passe, Osvaldo em ótima posição. O atacante só teve o trabalho de escolher o canto para igualar o placar e dar contornos dramáticos à matemática coxa-branca.
Mesmo fora da zona de rebaixamento, o Coritiba é pressionado pela falta de resultados, principalmente dentro de casa. A dois pontos da área da degola, em 16º lugar, o time está a quatro pontos do Santos 15º colocado. "A gente não pode perder tantas oportunidades com um jogador a mais. Precisamos corrigir esses erros", disse o meia Rafinha na saída de campo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura