A vitória de 4 a 0 do Paraná Clube sobre o CRB, nesta terça-feira (18) em Curitiba, garantiu a permanência do time na Série B do Brasileirão para 2009. O técnico Paulo Comelli comemorou o objetivo conquistado como se fosse um título. "Eu considero tudo isso como um título. Não é fácil fazer o que a gente fez. As vezes as pessoas não dão o mérito, mas consegui o meu objetivo e estou muito contente", disse, em entrevista coletiva.
O treinador valorizou a conquista e garantiu que agora passará a conversar com a diretoria sobre uma possível renovação. "Foi um desafio muito grande e muitos nem viriam. Mas abracei a causa, com diretoria e todos os funcionários do clube, e dediquei 24 horas ao Paraná. Perdi noites de sono, mas conseguimos. Não podíamos pensar no futuro antes, mas agora sim vamos sentar para conversar. Primeiro verei se a diretoria quer que eu fique, mas eu gostaria de permanecer".
Comelli lembrou as dificuldades que enfrentou. "Agradeço a confiança da diretoria, que me trouxe como uma cartada final. No começo tivemos quatro derrotas seguidas e tínhamos que mudar radicalmente. A diretoria me deu carta branca para contratar e trouxemos quase um time inteiro. Por ter tido essa liberdade, eu tinha certeza que conseguiríamos"
O jogo
O treinador analisou o desempenho do time na vitória contra o CRB. "Fizemos um grande segundo tempo, mas no primeiro erramos muito no posicionamento e na marcação. Depois do intervalo tivemos outra postura, mais vibração. Fizemos quatro gols, mas poderiam ter sido mais".
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA