Para a alegria dos torcedores do Coritiba, as obras de conclusão do 3.º anel do Estádio Couto Pereira devem começar já no próximo mês. De acordo com o vice-presidente do alviverde, André Ribeiro, até o final de março todos os trâmites burocráticos serão cumpridos e o antigo sonho da torcida começará a ganhar forma.

CARREGANDO :)

"O projeto de conclusão foi uma das propostas apresentadas pela gestão Gionédis durante a campanha das últimas eleições. Depois de solicitar um projeto, a diretoria fez estudos de viabilização financeira e agora só precisa a aprovação dos conselhos do clube", afirmou Ribeiro.

Dois grupos empresariais apresentaram propostas para investir no patrimônio Coxa-branca. "O Coritiba conseguiu resgatar a vontade de empresários e grupos em investir no clube, seja no patrimônio ou no futebol. A conclusão do terceiro anel, agora sim, é apenas uma questão de tempo. E será um tempo bem curto", disse.

Publicidade

A construção do 3.º anel deve concluir a série de reformas realizadas no Couto Pereira nos últimos anos. Além de encadeirar as arquibancadas, o gramado foi trocado e ficou com um padrão de qualidade invejável. Na nova reforma serão construídas novas cabines de imprensa, camarotes e mais lances de arquibancadas com cadeiras.

Os valores da obra não foram divulgados, mesmo porque ainda existem duas opções de reforma que serão escolhidas. Na primeira, mais barata e um pouco mais simples, haverá apenas a conclusão do 3.º anel. No outro caso, o estádio será concluído, com a construção de toda a cobertura das arquibancadas. Em troca, os empresários terão o direito de explorar financeiramente os camarotes e espaços publicitários.

Reforços

O vice-presidente André Ribeiro comentou também sobre o elenco alviverde. A diretoria continua recebendo críticas - resultado do rebaixamento da equipe à Série B e de ressentimentos políticos – mas o dirigente fala sobre o momento deste elenco.

"É fácil dizer que está tudo uma porcaria para quem não quer enxergar que o time agora tem uma base muito boa. Não perdemos em casa desde novembro e estamos há oito jogos invictos. Os mesmos que criticam o time agora, são aqueles que falavam que não nos classificaríamos para a segunda fase do Paranaense".

Publicidade

De acordo com Ribeiro, a análise é simples. "Não temos problemas na zaga, já que temos o Batatais, Índio e Anderson, sem falar do Douglão, Vagner e Jean. Temos os volantes Peruíbe, Mancha, Egídio, além de Guaru, Jackson e Renan. No ataque, Jefferson está cada vez melhor e o Eanes está muito bem. Vamos trazer bons jogadores, que chegarão para jogar, mas a base está pronta". E concluiu. "Planejamento é tudo".