Ainda em fase de recuperação com uma lesão no púbis, Kaká só volta aos campos em 2010. Mas nem por isso deixou de falar sobre futebol. O craque do Real Madrid, que está entre os cinco candidatos ao prêmio de melhor do mundo, estará na cerimônia da Fifa, nesta segunda-feira (21), em Zurique. E apontou um vencedor: Lionel Messi.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Kaká elogiou o rival argentino do Barcelona, falou sobre a adaptação em Madri ao lado de Cristiano Ronaldo, comentou o próximo desafio na Liga dos Campeões, contou da possibilidade de treinar no CT do São Paulo até voltar à Espanha, Copa do Mundo e até do Twitter que criou para se comunicar com os fãs.
Confira a entrevista na íntegra abaixo:
Melhor do Mundo
"Fico feliz por estar pelo terceiro ano concorrendo ao prêmio, mas acho que o Messi fica com o prêmio, principalmente pelas conquistas que o time teve no ano. Entre os finalistas, são três do Barcelona e dois do Real Madrid. Isso é muito positivo para o futebol da Espanha".
Sobre o Real Madrid e a cidade
"Madri é uma ótima cidade, parecida com São Paulo, sempre com tudo aberto, tem coisa para fazer a qualquer hora. Estou estudando o idioma, que é bem parecido, mas quero aprimorar. Cheguei a um time que está em formação, somente agora que estamos fazendo bons jogos. Ando muito com o Cristiano (Ronaldo), Marcelo e Pepe. Esse é o nosso grupo mais íntimo, mas sempre saio com jogadores espanhóis. O Raul é mais quieto, mais família, embora também um excelente profissional, que sempre chega cedo aos treinos. Mesmo no banco tem a mesma motivação".
Sorteio da Liga dos Campeões
"Evitamos adversários mais difíceis, mas é tudo na teoria. Os italianos foram os que pegaram mais difíceis. Teremos um adversário que está sempre bem, que joga um jogo organizado. O Lyon é um time que preocupa".
Recuperação da pubalgia
"Já estou avançado na fisioterapia, já voltei a correr. Vou aumentando a intensidade. É provável que eu treine alguns dias no CT do São Paulo, mas seriam poucos dias, porque dia 28 já tenho de estar de volta a Espanha".
Grupo da Copa do Mundo
"O grupo do Brasil é um dos mais difíceis com Portugal e Costa do Marfim. Tomara que a Coreia do Norte não queira ser a surpresa da Copa. E em Copa não se escolhe adversário. A Costa do Marfim tem muitos jogadores na Europa, Portugal teve dificuldade pra se classificar, mas também tem ótimos jogadores... Aqui na Espanha os torcedores e jornalistas apostam muito na Espanha. Acham que é a grande favorita, que joga o futebol mais bonito".
"Aderi ao twitter, tenho colocado bastante coisas e acho legal me comunicar com os torcedores".
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano