O Conselho Deliberativo do Atlético conheceu e aprovou na noite desta terça-feira (28) o termo de acordo entre o clube, a prefeitura e o estado, bem como as mudanças no projeto da Arena para a Copa 2014. "Foi aprovada a condução do processo" disse o presidente do Conselho Deliberativo, Gláucio Geara, que contou alguns detalhes das mudanças.
"Teremos uma rampa de acesso na [Rua] Buenos Aires e alguns ajustes. As desapropriações serão menores. Haverá uma entrada especial para os caminhões das emissoras de televisão pela [Rua] Brasílio Itiberê. E uma central de captação de água das chuvas."
O dirigente revelou ainda que as empresas para projetos hidráulicos e elétricos estão contratadas. "Todas paranaenses", fez questão de ressaltar.
O conselho praticamente definiu que o clube deixará a Arena ao final do primeiro trimestre de 2011. Ainda há a dúvida se mandará jogos na Vila Olímpica ou na Vila Capanema, estádios do Paraná, no período das obras.
Geara ressaltou que toda a movimentação ainda depende da aprovação da lei do potencial construtivo na Câmara de Vereadores, entre outros detalhes burocráticos. "Vamos aguardar, temos expectativa que os vereadores e deputados saberão analisar os benefícios que a Copa trará, sem paixão clubística. O governo federal já liberou R$ 222 milhões do PAC da Copa para Curitiba e isso não aconteceria sem essa definição do estádio."
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura