A cúpula do Paraná e conselheiros ligados à administração do presidente José Carlos de Miranda esperam que o Conselho Deliberativo do clube discuta na reunião de hoje às 19 horas, na sede social da Avenida Presidente Kennedy a possibilidade de mudança do estatuto para autorizar mais uma reeleição da atual diretoria. Entretanto, a direção do conselho nega que isso venha a ocorrer.
"Esse tema não está na pauta. Um assunto tão importante como este precisa de mais tempo para discussão. A eleição é só em outubro do ano que vem", afirma o presidente do Conselho Deliberativo Luiz Carlos de Souza.
Segundo Souza, do total de 400 conselheiros do Tricolor, ao menos um terço (134) teria de pedir que a mudança estatutária ocorresse para que uma assembléia extraordinária fosse convocada para outra data.
"A posição unânime da mesa é não discutir isso agora, mas, se for vontade do conselho, convocamos a assembléia. O estatuto atual tem só três anos, não se pode ficar mudando as regras", diz Souza, que quando questionado se está sendo pressionado para colocar em pauta a mudança estatutária, responde sucintamente. "Estou, muita gente tem falado comigo."
O presidente José Carlos de Miranda diz que a iniciativa para tentar a reeleição não é dele. "É um grupo de conselheiros que está pleiteando isso. Quem decide é o conselho", afirma.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego