O ritmo de contratações no Coritiba segue acelerado, após a apresentação do lateral-esquerdo Julinho e do volante Iverton, nesta terça-feira, mais dois reforços chegaram ao Couto Pereira nesta quarta-feira. O goleiro Artur, de 24 anos, que estava no Cruzeiro e o atacante Marcelinho, 21, das categorias de base do Atlético-MG.
Os dois jogadores vieram de empréstimo e ficam até o final de 2006 no Coritiba. Os atletas foram trazidos sem gasto para o Coxa que pagará apenas os salários dos jogadores. O Alviverde já soma quatro reforços e pelas contas da diretoria ainda é preciso contratar mais dez jogadores.
Os novos atletas do Coritiba chegaram animados e querendo mostrar serviço no Alto da Glória. "Eu estou buscando a afirmação no cenário nacional e o Coritiba tem um bom projeto, com pessoas sérias trabalhando aqui. Não tenho medo de desafios, já joguei na Série B e sei como é. Estou feliz com a escolha que fiz", afirmou o goleiro Artur.
O atacante Marcelinho também chegou confiante. "Dentro de campo gosto de chamar a responsabilidade. Vim com o pensamento de fazer gols para ajudar o Coritiba", afirmou o novo jogador do Coxa. Além do anúncio dos novos reforços, nesta quarta-feira foi fechado o contrato com a empresa Diadora para ser a fornecedora de material esportivo para 2006.
Nesta quinta-feira, outros dois atletas podem ser apresentados no Coritiba. O goleiro Júlio Sérgio que teve passagens pelo Malutrom e Juventude e o lateral Wilton Goiano, que estava na Portuguesa, porém a confirmação oficial será dada pela diretoria apenas com a assinatura do contrato.
Mercado
Quem chegaJulinho (lateral-esquerdo), Iverton (volante), Artur (goleiro) e Marcelinho (atacante).
Quem saiDouglas, Júnior e Vizzotto (goleiros),Alexandre Luz, Allan e Flávio (zagueiros),Pepo, Cacique, Capixaba e Silas (volantes),Marquinhos, Elton e Souza (meias), Alcimar, Negreiros, Marcelo, Marcelo Peabiru, Marciano, Maia e Thiago (atacantes). Dos juniores também foram dispensados os atacantes Leandro e Malzoni.
A oposição de Tico Fontoura será boa para o Coritiba? O que precisa ser feito para o time voltar à primeira divisão?
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF