Ayrton ao lado do superintendente Felipe Ximenes: muita conversa para fazê-lo ficar no Coxa| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo
CARREGANDO :)

O lateral-direito Ayrton, um dos destaques do Coxa, principalmente nas cobranças de falta, pode deixar o clube no ano que vem. O jogador de 27 anos, emprestado do Londrina até o fim do ano, interessa ao Palmeiras para 2013, quando o time paulista disputará a Libertadores.

Publicidade

A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Sérgio Malucelli. "O Palmeiras nos procurou. Foi só uma conversa, mas o interesse é claro", admitiu. "A prioridade de compra é do Coritiba. Se aparecer uma proposta mais alta, o Coxa tem o direito de cobrir", explicou. Na próxima segunda-feira está marcada uma nova reunião entre o proprietário da S.M. Sports e a diretoria alviverde.

No Alto da Glória, o superintendente de futebol Felipe Ximenes manteve o discurso de que não fala sobre negociações. Já o presidente Vilson Ribeiro de Andrade foi enfático. "O Coritiba não participa de leilão. Quem ficar vai ser pelo projeto no clube", avisou.

Contratado para ser o substituto de Jackson, machucado no começo da temporada, Ayrton impressionou o técnico Marcelo Oliveira por causa da bola parada. No ano passado o treinador já reclamava que o time não tinha um grande batedor de faltas frontais, tendo feito apenas dois gols assim durante todo o ano de 2011.

"É um jogador que já rodou e está tendo uma nova oportunidade em um grande clube. Tem melhorado na marcação e tem nos ajudado também no apoio. Acredito que ele tende a crescer à medida que for jogando e entrosando mais com o time", opinou Oliveira.

No meio disso, Ayrton garante que só quer aproveitar o bom momento no Coxa. Algo surpreendente para ele mesmo quando pensa que estava na Série Prata do Paranaense apenas um ano atrás.

Publicidade

"Eu tinha sido emprestado para o Americano do Rio [de Janeiro] e o Sérgio [Malucelli] me ligou dizendo que precisava de mim para ajudar a equipe [Londrina] a subir. Fomos campeões", contou. "Consegui o que os jogadores pretendem quando estão em outras divisões, outros times, que é jogar em uma grande equipe, disputar o Brasileiro. E eu estou aqui hoje", comemorou o jogador. Pelo menos até o final do ano.

Figueirense

Após ficar apenas dez partidas no cargo, o técnico Hélio dos Anjos deixou ontem o comando do Figueirense, adversário de amanhã do Coritiba. O time catarinense é o lanterna do Brasileiro com 11 pontos. Com uma única vitória nesse período, ele pediu demissão um dia depois da eliminação na Copa Sul-Americana, diante do Atlético-GO. O time passa a ser comandado interinamente pelo auxiliar técnico Abel Ribeiro. O mais cotado para assumir a equipe é Márcio Goiano.