A Alemanha pode entrar com dois atacantes, um dos quais quase certamente será Cacau, brasileiro naturalizado alemão, quando enfrentar Gana na quarta-feira por uma vaga na próxima fase, disse o técnico Joachim Loew nesta terça-feira (22).
O centro-avante Miroslav Klose está suspenso para a última partida dos tricampeões pelo Grupo D após ter sido expulso na derrota para a Sérvia, e Cacau, em boa forma, parece prestes a fazer sua 11ª. atuação na seleção alemã.
"No momento estou inclinado a pensar que Cacau pode começar o jogo", disse Loew aos repórteres depois de optar por não levar a equipe para treinar no Estádio Soccer City para evitar a hora do rush.
A Alemanha precisa derrotar Gana para não ser eliminada na fase dos grupos pela primeira vez na história da Copa do Mundo.
O time africano lidera o grupo com quatro pontos, acima de Alemanha e Sérvia com três. A Austrália, que tem um ponto, enfrenta os sérvios na quarta-feira, também às 15h30 (horário de Brasília).
Loew disse que os atacantes reservas Stefan Kiessling e Mario Gomez também estão prontos para entrar, mas Cacau parece ter a preferência.
"Talvez eu mude uma ou duas posições, é possível. Há muitas variações, mas a decisão final será tomada esta noite com a delegação", "Mas no ataque estou inclinado a usar Cacau".
Loew disse que Gana deve vir motivada pela possibilidade de conseguir a vaga nas oitavas-de-final na primeira Copa realizada em território africano, mas afirmou não ter dúvidas de que seu time irá avançar na competição.
"Todos sabemos que temos qualidade e potencial para vencer esta partida. Sei que será enormemente difícil. Este jogo irá nos exaurir não só mentalmente mas fisicamente também", disse ele.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião