O chafariz da Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, mudou de cor por causa da Copa do Mundo da África do Sul 2010. O monumento foi pintado com as cores da bandeira do Brasil: verde, amarelo, azul e branco. Outros pontos do Centro da capital também serão decorados para a Copa, segundo a prefeitura de Curitiba.
A decoração temática também está sendo feita para recepcionar a seleção brasileira. Antes de embarcar para a África do Sul, a seleção fará uma pré-temporada na capital paranaense entre 21 e 26 de maio.
Lanternas verdes e amarelas e flâmulas serão colocadas no Calçadão da Rua XV. Além disso, as flores do local serão trocadas por flores amarelas. E no chão do calçadão serão colocados os nomes de todos os jogadores que foram campeões mundiais de futebol pelo Brasil.
Já a Praça Osório receberá uma estátua de mármore em alusão a um jogador de futebol.
Exposições e memorial
A Associação dos Campeões Mundiais proverá a exposição Pátria de Chuteiras, no Memorial da Cidade, no Centro Histórico de Curitiba, entre 24 de maio e 18 de julho. O evento contará um pouco da história dos cinco títulos mundiais do Brasil. Haverá exposição de camisas e objetos dos jogadores.
A Copa do Mundo da África motivou ainda a criação do Memorial Africano. O espaço será instalado na Praça Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho. A inauguração será em 22 de maio.
O Memorial Africano trará informações sobre os países do continente. Haverá ainda espaço para feiras de artesanato. Os equipamentos esportivos da praça também serão reformados.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião