• Carregando...

Cristiano Ronaldo disse que não está preocupado com a seca de gols por Portugal - já que os gols vão começar a sair de uma só vez, assim como acontece com garrafas de ketchup.

O jogador mais caro do mundo não balança as redes por Portugal há 16 meses, passando em branco pelo torneio de classificação para a Copa do Mundo, mas ele não está preocupado.

"Gols, como uma lenda do futebol contou para mim uma vez, são como ketchup", disse Ronaldo neste domingo sem deixar claro quem é a fonte do comentário. "Algumas vezes, por mais que você tente, ele não sai. Mas quando sai, sai muito de uma só vez."

Os torcedores de Portugal esperam que a seca de gols acabe na partida de estreia do Grupo G contra a Costa do Marfim em Port Elizabeth.

"Eu também torço para isso... Tenho trabalhado duro como sempre e, como Deus é quem sabe quem trabalha e quem merece, estou completamente tranquilo nesse sentido", acrescentou.

Ainda que confiante em voltar a marcar gols, o capitão de Portugal garantiu que não quer colocar nenhuma meta pessoal para o torneio. "Ser o artilheiro? Não, eu vou dar o meu melhor e os gols vão aparecer, mas eu não quero colocar como desafio para mim ser o artilheiro ou o melhor jogador da Copa", afirmou.

Ronaldo acredita que teve uma grande primeira temporada com o Real Madrid após a negociação com o Manchester United pelo valor recorde de 80 milhões de euros (96,30 milhões de dólares), marcando 26 gols no Campeonato Espanhol, mas disse ter ficado triste que o time acabou sem troféu neste ano.

De qualquer maneira, o jogador de 25 anos que aparentava melancolia no voo para a África do Sul e nas sessões de treinamento, mostrou estar de bom humor e chegou até a brincar com jornalistas. Seu humor mudou novamente quando foi questionado sobre os ausentes em Portugal, incluindo o meio-campista Nani, que foi cortado por conta de uma lesão no ombro.

"Algumas pessoas dizem que os mais importantes são aqueles que estão aqui. Eu não concordo, pois os jogadores principais fazem falta quando ficam machucados e não jogam pela seleção. É claro que (o lateral) Jose Bosingwa e Nani farão falta, mas temos outras soluções", disse.

Uma das soluções que o técnico Carlos Queiroz pode tentar é colocar Ronaldo como um atacante isolado. Ele garante que pode jogar em qualquer posição no ataque e que provou essa versatilidade nos últimos anos.

Alguns desses anos foi com o antigo companheiro de Manchester United Wayne Rooney que, segundo Ronaldo, jogou muito bem no empate da Inglaterra por 1 x 1 contra os Estados Unidos no sábado.

Sobre Steven Gerrard, que marcou pela Inglaterra, Cristiano Ronaldo disse que admira muito o jogador do Liverpool, mas não quis comentar sobre a possibilidade dele jogar pelo Real Madrid.

Ronaldo disse também que Lionel Messi, com quem ele nega ter uma rivalidade, também jogou muito bem mesmo sem marcar gols na vitória da Argentina por 1 x 0 contra a Nigéria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]