Nesta quarta-feira, o porta voz-da Fifa, Pekka Odriozola, anunciou que o Comitê Disciplinar da entidade decidiu que não há base para abrir processo contra o espanhol David Villa. O atacante acertou um tapa no hondurenho Emilio Izaguirre pouco antes do intervalo do jogo entre as duas seleções válido pelo Grupo H da Copa do Mundo. O lance foi captado pelas câmeras da TV, mas parece não ter sido visto pelo árbitro da partida, o japonês Yuichi Nishimura.
A agressão do atacante da Fúria foi uma resposta a um pisão dado pelo adversário em uma jogada anterior. Na saída para o intervalo, os jogadores chegaram a discutir, tendo sido apartados pelos outros jogadores.
Dessa forma, Villa está liberado para atuar no próximo jogo da Espanha, na sexta-feira, às 15h30, contra o Chile, em Pretoria. A Fúria está na segunda colocação no grupo H. Para garantir vaga nas oitavas de final tem que vencer o Chile ou empatar e torcer para uma derrota da Suíça. Os suíços enfrentam a seleção de Honduras no mesmo dia e horário em Bloemfontein.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião