• Carregando...
Meia luso-brasileiro do Chelsea acredita que esta será mais uma boa Copa para a Seleção das Quinas | Denis Balibouse / Reuters
Meia luso-brasileiro do Chelsea acredita que esta será mais uma boa Copa para a Seleção das Quinas| Foto: Denis Balibouse / Reuters

O meia Deco disse nesta segunda-feira (26) que Portugal tem tudo para realizar um excelente Mundial, na África do Sul. Porém, o jogador não colocou seu time como um dos favoritos ao título.

"Favoritas são aquelas seleções que têm história em Mundiais. Portugal não tem essa historia, nunca venceu uma Copa. Por isso, não pode ser considerado favorito. Mas temos uma equipe com grande qualidade, bons jogadores e que pode ir longe e chegar à final. Mas não podemos falar em favoritismo", disse o brasileiro naturalizado português ao site da Fifa.

Portugal estreia diante da Costa do Marfim e encerra a fase de grupos contra o Brasil. Para Deco, escolher adversários no torneio não faz sentido neste momento.

"Não podemos escolher os rivais no Mundial. Ir para uma Copa e pensar contra quem Portugal vai jogar não faz sentido. É melhor ficar em casa", explicou.

Deco admitiu que o duelo com a seleção brasileira na última partida pelo Grupo G será uma experiência interessante.

"Sou brasileiro, mas virei português. É um país onde vivi muitos anos e que me deu tudo. E ponto final. Será uma grande partida entre os dois times. Mas, na verdade, acho que nosso grande desafio é o primeiro jogo. Vencendo na estreia contra a Costa do Marfim, as chances de passar para as oitavas de final são muito grandes", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]