Modesta ambição
O técnico da Costa do Marfim, o sueco Sven-Goran Eriksson, declarou que o objetivo de sua equipe na Copa é alcançar as oitavas de final. "Nosso objetivo é passar da primeira fase. Precisamos ver o que acontecerá. Sabemos que estamos em um grupo difícil", declarou o treinador, em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport. "Tenho muitos jogadores de alto nível no grupo, não só Didier Drogba, que é um excelente atacante. Tenho falado bastante sobre ele e sei que será de fundamental importância para nós dentro e fora de campo", comentou o treinador de 62 anos.
Amigo do inimigo
O lateral-direito Belletti, de Cascavel, exibiu em seu Twitter uma camisa da Costa do Marfim autografada (foto 1) pelo colega de Chelsea, Didier Drogba. "Para Juliano, obrigado pela amizade e profissionalismo. Tudo de bom para a família. Muito amor. Drogba", diz a mensagem do atacante. O jogador provavelmente estará em campo contra o Brasil, no dia 20 de junho, em Johannesburgo.
Grupo cruel
O meia Kléberson (foto 2), de Uraí, diz acreditar que a seleção terá grandes desafios já na primeira fase da competição, quando enfrentará Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. Ao ser perguntado sobre os principais adversários do Brasil no Mundial, o flamenguista falou à Agência Efe sobre as seleções de Cristiano Ronaldo e Drogba. "Temos vários concorrentes. Nosso próprio grupo é muito difícil. Portugal é uma grande equipe e a Costa do Marfim vem fazendo bons jogos. Mas também tem a França, a Itália e a Inglaterra", disse.
Fraquinha demais
Um time retrancado e de poucos recursos ofensivos. Esse é o primeiro adversário do Brasil na Copa do Mundo, a Coreia do Norte. Pelo menos pelo que se viu ontem, na Suíça, no amistoso da equipe asiática diante do Paraguai. Os sul-americanos, com uma escalação mista, venceram por 1 a 0, com gol de pênalti de Roque Santa Cruz (foto 3) a cinco minutos do fim. A Coreia passou o tempo todo se defendendo, sem esboçar intenção de atacar o time paraguaio.
A frase
"Eu amo esta camisa [da Argentina]. Jogo pelo meu país, pelo meu povo. Não ligo para dinheiro. O jogador da seleção sempre joga pela camisa. É mentira que jogue por dinheiro. Fico na bronca quando criticam a seleção e não os dirigentes. São eles que ficam com o dinheiro."
Carlitos Tévez, jogador do Manchester City e da seleção argentina (foto 4).
Seleção do dia: Holanda
A Laranja Mecânica não encontrou rivais na luta para se classificar e venceu todos as partidas disputadas nas Eliminatórias: 100% de aproveitamento e primeiro time a garantir vaga no campo para o Mundial. O destaque do time é o atacante Wesley Sneijder, 25 anos, meia-atacante da Inter de Milão. Ocupa o 4º lugar no ranking da Fifa.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião