A Argentinavenceu a Nigéria por 1 a 0 neste sábado, mas o goleiro Vincent Enyeama conseguiu parar Lionel Messi. Apesar de grande atuação, o camisa 10 dos hermanos não conseguiu marcar e o camisa 1 da seleção africana acabou sendo eleito o melhor em campo no Ellis Park, com direito a elogios de Diego Maradona.
Após a partida, Enyeama, que joga no Hapoel Tel-Aviv, de Israel, ganhou um troféu pela eleição e citou Deus várias vezes para explicar o bom desempenho. Mas o goleiro não se baseou apenas na fé para evitar os gols de Messi. Fez a lição de casa e estudou várias partidas do argentino antes do confronto de estreia das Copa do Mundo.
"Vi muitos jogos ele, estudei por muito tempo. Coletei um pouco de boas informações dele antes da partida", contou o goleiro, que considera Messi o melhor jogador da atualidade.
A atuação de Enyeama chamou a atenção também de Diego Maradona. Para o treinador argentino, sua seleção só não conseguiu marcar mais vezes por causa do goleiro rival. "Temos que parabenizar o goleiro, que pegou umas três ou quatro bolas difíceis. Ele fez uma partida excepcional", afirmou o Pibe.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião