• Carregando...

A Fifa mudou as regras sobre suspensões por acúmulo de cartões amarelos na Copa do Mundo para reduzir as chances de jogadores importantes ficarem de fora da final da competição no dia 11 de julho.

O alemão Michael Ballack em 2002, o italiano Alessandro Costacurta em 1994 e o argentino Claudio Caniggia em 1990 são alguns dos nomes famosos que ficaram de fora da decisão após tomarem o segundo cartão amarelo na semifinal.

Para a edição deste ano do torneio, a entidade que comanda o futebol mundial mudou a regra de suspensões por acúmulo de cartões amarelos. Isso significa que os jogadores só ficarão fora da final se receberem dois amarelos --ou, é claro, um vermelho direto-- na disputa da semifinal.

No passado, os atletas podiam chegar à semifinal pendurados com um cartão amarelo.

"A Fifa simplesmente disse que quer dar aos melhores jogadores a chance de jogar a final", disse o porta-voz da entidade Marius Schneider. "A discussão surgiu quando Ballack foi suspenso."

Os torcedores da Inglaterra lembram bem da regra anterior por causa das lágrimas de Paul Gascoigne ao receber o cartão amarelo na semifinal da Copa de 1990, que o deixaria fora da final caso os ingleses não tivessem sido derrotados pela Alemanha.

As regras sobre suspensões para cartões vermelhos continuam as mesmas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]