O troféu da Copa do Mundo será transportado dentro de um estojo produzido pela grife de luxo francesa Louis Vitton. A parceria da empresa de moda com a Fifa foi anunciada nesta terça-feira (4), em Zurique, na Suíça. A taça Fifa mede 36,8 cm, pesa 6,175 quilos e é feita de ouro 18 quilates.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, encomendou o estojo especialmente para o transporte da taça na Copa do Mundo que será disputada na África do Sul de 11 de junho a 11 de julho. "O troféu da Copa do Mundo é o nosso bem mais precioso", afirmou Blatter ao site oficial da Fifa. "Uma peça tão estimada cmerece um estojo de viagem com a mesma elegância e prestígio. De agora em diante, o troféu viajará não apenas em segurança, mas também em grande estilo."
A partir da próxima sexta-feira (7), o troféu da Copa do Mundo vai fazer um 'tour' pela África do Sul. A taça começará a ser exibida em diversos pontos do país. Para abrir o tour sul-africano foi escolhida Khayelitsha, uma das maiores comunidades do país, que fica na Cidade do Cabo.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast