O zagueiro Lugano disse, neste domingo, que só entrará em campo contra a Holanda, terça-feira, pela semifinal da Copa do Mundo, se estiver 100% recuperado de uma torção sofrida no joelho direito na partida contra Gana. No treino desta manhã, o capitão realizou alguns testes físicos.
"Consegui correr em linha reta sem dor. Não é muita coisa, mas considerando que se passaram apenas 48 horas, é uma evolução muito favorável. Neste momento complicado procuro meditar muito e assimilar com tranquilidade. É preciso ser responsável e honesto com meus companheiros. Se entrar em campo preciso estar 100%. Apenas 90% não serve", disse o capitão da Celeste, que foi substituído por Andres Scotti na partida da última sexta-feira.
Lugano sofreu uma entorse no ligamento medial do joelho direito ainda no primeiro tempo da partida contra Gana. O zagueiro ainda tentou ficar em campo, mas não superou as dores e foi substituído antes do intervalo.
"Acho que tem que ser essa a postura porque há outro companheiro em condições de jogar. Infelizmente tive essa torção de joelho com pequena lesão no ligamento e não se pode fazer mágica. Estou fazendo fisioterapia 24 horas por dia para chegar no jogo com estabilidade no joelho. Se não for assim, tenho que ser humilde e pensar no grupo, no país, e saber o que é melhor para a equipe", completou o jogador.
Apesar dos esforços, Lugano falou, em tom pessimista, que prefere aguardar a evolução do tratamento para saber se poderá ou não estar em campo na semifinal. Mas ele mesmo indica que não será possível estar em campo contra a Holanda na terça.
"Infelizmente não há tempo para recuperar 100%, são apenas quatro dias. Estamos no limite, amanhã (segunda-feira) vamos testar movimentos de jogo", avaliou o zagueiro do Fenerbahçe.
Uruguai e Holanda jogam terça-feira, às 15h30 (de Brasília), no estádio Green Point, na cidade do Cabo.