Era meia-noite quando o celular do volante Fransergio tocou. Ele já estava deitado com a esposa Tatiane quando recebeu a informação de que teria que levantar cedo para treinar com a seleção brasileira, no CT do Caju, em Curitiba. A princípio, o jogador, de apenas 19 anos, achou que era pegadinha, mas um novo telefonema confirmou a informação. Empolgado com a chance, a noite de sono só começou a partir das 2h da manhã.
No entanto, o dia se sonho de Fransergio era para ter sido de outro. O escolhido pela comissão técnica do Atlético-PR para treinar com a seleção brasileira era David. Só que no último fim de semana, o jogador perdeu o seu celular em Belo Horizonte e não foi encontrado pelos dirigentes do Furacão. Com isso, a oportunidade caiu no colo do garoto.
"Era para ter ido o David. Quando recebi o telefonema nem acreditei. Fiquei cutucando a minha esposa porque eu queria ligar para o meu pai (Francisco) para contar a novidade. Só consegui dormir horas depois que conversei com ele", contou Fransergio.
O volante revelou que saiu de casa por volta das 7h. No caminho para o CT, ele ainda pegou um engarrafamento e ficou tenso com a situação."Pensei que não fosse chegar, mas deu tudo certo", revelou.
Fransergio elogiou o comportamento do grupo brasileiro. Segundo ele, as brincadeiras durante a atividade realizada na manhã da última terça-feira não são comuns em alguns elencos do futebol brasileiro.
"A alegria da seleção chamou a minha atenção. O Robinho chegou com o som logo cedo, os jogadores brincando. É difícil um grupo ter essa atitude", disse Fransergio, revelando ser fã do futebol de Felipe Melo, do Juventus.
Durante o treino, o jogador do Furacão teve a oportunidade de conversar com Robinho, Michel Bastos, Júlio Baptista e com o preparador físico Paulo Paixão. O último, inclusive, não perdeu a oportunidade de cair na pele do novato.
"Ele brincou comigo e disse: "garoto, você não tem um apelido? Não conheço nenhum jogador com esse nome". É um grupo unido e tenho certeza que vai atingir o objetivo", relembrou o volante, que ainda trabalhou com os companheiros na Arena da Baixada, na tarde da última terça-feira.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas