Há tempos a pergunta entre os torcedores brasileiros é uma só: O Dunga deve ou não deve levar a dupla Neymar e Paulo Henrique Ganso para a Copa do Mundo da África do Sul? Revelações do Santos campeão do Paulistão 2010, os dois jogadores tentam provar em campo que merecem estar com o grupo de jogadores que irá disputar o Mundial de futebol, que começa em junho no continente africano. Mas, até agora, Dunga não tem demonstrado vontade em convocar os dois garotos santistas.
Na semana passada a Gazeta do Povopublicou uma matéria para qual foram ouvidos diversos especialistas locais sobre as possibilidades dos jogadores santistas figurarem na lista final de Dunga para a Copa. As opiniões, em sua maioria, penderam por levar os dois. Exatamente o mesmo posicionamento dos leitores da GP que acessaram o site e participaram da enquete sobre o assunto.
Para 54% dos votantes, o técnico da equipe brasileira deve levar a dupla. Já para 13% - o que de certa forma se mostrou surpreendente pelo grande lobby que tem sido feito para que Neymar seja levado, apenas Ganso deveria ser convocado. Outros 7% levariam apenas Neymar.
O restante dos participantes, totalizando 26%, não levaria nenhum dos dois. Essa é uma corrente igualmente forte à principal que pede ambos no grupo. O deslumbramento aparente dos jogadores, especialmente de Neymar, pode prejudicá-los nesse intuito. Ganso é um pouco mais reservado que o companheiro e, em certas ocasiões, se apresenta com a frieza necessária para assumir a responsabilidade de vestir a "amarelinha" (aproveite e leia mais sobre a evolução das camisas da seleção ao longo do tempo).
Neymar é mais "moleque", o que não lhe tira a seriedade em campo. Mas deixa dúvidas sobre sua capacidade em agüentar a pressão gerada por uma Copa do Mundo. Apesar de ser consenso entre os especialistas ouvidos pela Gazeta de que ir à Copa não significa jogar, em caso de necessidade somente os fortes vão se sobressair.
Continue participando da nossa enquete. Quem você levaria para a Copa do Mundo? Neymar? Ganso? Os dois? Ou nenhum dos dois?
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas