Foram sete toques na bola e três olhares. Robinho apareceu livre pela esquerda e avançou. Só três defensores chilenos faziam a marcação do trio ofensivo canarinho. O camisa 11 rolou no meio para Kaká. Olhada rápida para Luís Fabiano e o passe saiu. A posição era legal. Depois, mais dois toques, um para se livrar do goleiro Bravo e outro para empurrar para a rede. O segundo gol brasileiro na goleada por 3 a 0 sobre o Chile, nesta segunda-feira (28), em Johannesburgo, revelou o bom entrosamento do time de Dunga.
"Existe esse entrosamento, sim. É na conversa, na brincadeira do dia a dia, e isso consegue passar para o campo", aponta Kaká. "Ele (Luís Fabiano) sabia o que eu ia fazer (no lance do gol), e eu também sabia como ele ia se posicionar. Esse gol demonstra a qualidade do futebol brasileiro", emenda.
Artilheiro do Brasil no Mundial com três gols, o "Fabuloso" também destacou o longe tempo de convivência como essencial para a classificação às quartas de final, na próxima sexta-feira (2), contra a Holanda.
"É fácil jogar com ele (Kaká). É só se posicionar bem que uma hora a bola vai chegar. Já sei onde ele vai tocar, só no olhar já sei", declarou.
- Brasil vence Chile com facilidade e encara a Holanda nas quartas
- Robinho: "Penso em ser campeão. Deixo as conquistas individuais em segundo plano"
- Dunga acredita que Brasil tem que melhorar em todos os sentidos
- Festa de cores e gols para 18 mil pessoas na Boca Maldita
- Olhar feminino sobre Brasil x Chile, jogo válido pelas oitavas de final
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião